Aquaman já estreou na China, e será exibido para audiências norte-americanas selecionadas na semana que vem, com um grande lançamento nos EUA no final deste mês.
O filme, no qual Jason Momoa interpreta o herói titular, é uma história de origem sobre Arthur Curry, meio humano e meio atlante, que parte em uma jornada para descobrir quem ele é e descobre que nasceu para ser um rei dos mares.
A estréia na China arrecadou o equivalente a cerca de US $ 24,6 milhões, e embora os filmes da DC não tenham o mesmo valor das entradas no Marvel Cinematic Universe, a Warner Bros. e DC esperam um fim de semana de abertura de mais de US $ 80 milhões para Aquaman, um forte início precoce.
Os primeiros comentários foram positivos, e parece que o orçamento estimado de US $ 200 milhões da Warner Bros. dedicado ao filme valeu a pena. Na verdade, falar sobre uma sequela já parece ter começado. Isso é de acordo com o The Hollywood Reporter, que informa que o filme está a caminho de uma abertura de US $ 65 milhões nas bilheterias norte-americanas. As palestras sobre uma sequencia também começaram, embora ainda seja cedo no processo e um escritor ainda não tenha sido tocado.
Falando da abertura da bilheteria norte-americana, o filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de dezembro em 3D, 2D e IMAX. Em um novo arranjo, no entanto, os membros do serviço de assinatura Prime da Amazon terão a oportunidade de exibir o filme uma semana antes de uma série de exibições exclusivas.