A HBO Max lançou o trailer do seu documentário “The Last Cruise” que acompanha o drama dos passageiros do navio cruseiro Diamond Princesso que zarpou de Yokohama, Japão, em 20 de janeiro de 2020. Pouco mais de um mês depois, o navio foi responsável por mais da metade de todos os casos COVID-19 documentados fora da China, com 700 pessoas infectadas a bordo.
O drama registrado por aparelhos celulares dos ocupantes, com o navio sem poder atracar ou deixar os passageiros saírem de seus quartos, além dos membros infectados da tripulação que continuavam trabalhando.
As imagens utilizadas foram do registro feito pelos passageiros e tripulantes do navio e nos mostra uma visão dramática de como foi estar em quarentena a bordo do cruzeiro Diamond Princess.
SINOPSE
O Diamond Princess em quarentena flutuando em um porto japonês se tornou um espetáculo global – um símbolo distante do novo vírus e seu potencial para derrubar qualquer senso de normalidade. Cenas de outro mundo – cientistas em trajes contra risco biológico, passageiros em máscaras e equipes de limpeza borrifando desinfetante em bufês de bordo vazios – embalaram as notícias noturnas. Com poucas informações disponíveis sobre o novo vírus e acesso limitado aos recursos, os casos do navio dispararam.
O termo “Trabalhadores Essenciais”
Os passageiros ficaram em quarentena em suas cabines por semanas e o número de casos a bordo disparava. Enquanto isso, a tripulação cuidava dos passageiros, prestava serviço de quarto e dormia e jantava em quartos compartilhados apertados, que passar a ser chamados mais tarde como “trabalhadores essenciais“.
The Last Cruise tem data de lançamento na HBO MAX em 30 de março de 2021.
Usando imagens íntimas gravadas por passageiros e tripulantes, The Last Cruise é um relato em primeira pessoa do pesadelo que aconteceu a bordo do malfadado navio de cruzeiro Diamond Princess, que zarpou do Japão nos primeiros dias da pandemia COVID-19.