Oficialmente renovada para quarta temporada no dia 30 de setembro pela Netflix, Stranger Things 4 foi anunciada com um teaser com a seguinte mensagem “JÁ NÃO ESTAMOS EM HAWKINGS“.
Um detalhe que foi publicado no Twitter oficial de Stranger Things é a presença de um relógio que parece estar no Mundo invertido e marcando 11h, o que fez com que já gerasse especulações de uma possível viagem no tempo. Pode ter sido apenas um elemento aleatório a presença deste relógio (claro que não né) mas a série tem deixado rastros dessa possibilidade ocorrer.
Como vimos em Stranger Things 3, vários sinais indicam referências a tempo.
Quando Robin e Steve estão sob os efeitos do soro da verdade que os russos aplicaram neles, eles fogem para o cinema que está passando De Volta para o Futuro.
Outro elemento que indica que Stranger Things 4 terá uma viagem no tempo é a carta deixada por Hopper para Eleven.
De pai para filha: a carta de Hopper para Eleven
Segue o trecho da carta que Hopper faz menção a voltar no tempo:
“Mas eu sei que você está envelhecendo, crescendo, mudando. E eu acho… se eu for realmente honesto, que é isso o que me assusta. Eu não quero que as coisas mudem. Então, eu acho que talvez seja por isso que eu vim aqui, para tentar talvez… parar com essa mudança. Voltar o relógio. Fazer as coisas voltarem a como eram.”
Stranger Things 4 ainda sem data para estréia mas o que se pergunta é, caso ocorra uma viagem no tempo isso seria feito por algum equipamento dos russos ou Eleven teria o poder de voltar no tempo e alterar para as coisas voltarem a normalidade e também salvar Hopper? Quanto a Hopper, ele realmente morreu?
Vamos aguardar!!!