Escolha uma Página

Stranger Things 3 | A carta de Hopper para Eleven

por | ago 2, 2019 | Notícias, Séries

Stranger Things 3 | A carta de Hopper para Eleven

Stranger Things 3 | A carta de Hopper para Eleven

por | ago 2, 2019 | Notícias, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

7.9k
4.6
(38)
Stranger Things 3 | De pai para filha: A carta de Hopper para Eleven

De pai para filha: a carta de Hopper para Eleven foi um dos momentos mais marcantes nesta terceira temporada de Stranger Things.


No início da temporada, o chefe de polícia tenta ter um relacionamento sincero com o Eleven e seu namorado Mike. Hopper está com medo, já que ambos estão crescendo rapidamente e passam muito tempo juntos.

Stranger Things 3 - Mike e Eleven namorando

Hopper vai até Joyce, Winona Ryder, e compartilha o que está acontecendo. Joyce sugere que ele fale do fundo do coração o que ele está sentindo e Hopper toma a decisão de escrever uma carta.


Três meses após a morte de Hopper, Joyce encontra a carta na roupa de Hopper que não tinha sido entregue a Eleven. Joyce decide entregá-la à Eleven e é quando ela descobre o que seu pai sentiu antes de desaparecer.

A mensagem, deixada por Hopper pode ser entendida como um pai amoroso que vê seu filho crescendo e se tornando um adulto e tendo que enfrentar as dificuldades da vida.

A carta de Jim Hopper para Eleven

“Tem uma coisa que eu estava esperando para contar a vocês – e eu sei que isso é difícil de dizer. Mas eu me importo muito com vocês. E eu sei que vocês se importam muito um com o outro e é por isso que é importante definirmos esses limites para que possamos construir um ambiente onde nós TODOS nos sintamos confortáveis, confiáveis e abertos para compartilhar nossos sentimentos. Sentimentos. Jesus. A verdade é que, por muito tempo, eu esqueci o que eles eram. Eu fiquei preso em um lugar – em uma caverna, você poderia dizer. Uma caverna escura e profunda. E aí, eu deixei alguns waffles na floresta e você entrou na minha vida e… pela primeira vez em muito tempo, eu comecei a sentir coisas de novo. Eu comecei a me sentir feliz.

Mas, ultimamente, eu acho que estou me sentindo… distante de você. Como se você estivesse se afastando de mim ou alguma coisa assim. Sinto falta de jogar jogos de tabuleiro todas as noites, fazendo extravagantes waffles de três andares quando amanhecia, assistindo a faroestes juntos até dormirmos.

Mas eu sei que você está envelhecendo, crescendo, mudando. E eu acho… se eu for realmente honesto, que é isso o que me assusta. Eu não quero que as coisas mudem. Então, eu acho que talvez seja por isso que eu vim aqui, para tentar talvez… parar com essa mudança. Voltar o relógio. Fazer as coisas voltarem a como eram.

Mas eu sei que isso é uma ingenuidade. Apenas… não é como a vida funciona. Ela está em movimento. Sempre se movendo, quer você goste ou não. E sim, às vezes dói. Às vezes é triste e às vezes é surpreendente. Feliz.

Então, quer saber? Continue crescendo, garota. Não me deixe impedí-la. Cometa erros, aprenda com eles e, quando a vida lhe machucar – porque ela vai – lembre-se da dor. A dor é boa. Significa que você está fora daquela caverna.

Mas, por favor, se você não se importar, pelo bem do seu pobre e velho pai, mantenha a porta aberta oito cetímetros”.

– Jim Hopper


Stranger Things 3 - Carta de Jim Hopper para Eleven

Em entrevista à Entertainment Weekly, Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, falou como foi interpretar sua personagem ao ler a carta de Hopper:

Eles tinham pré-gravado o David (ator que interpreta Hopper) e eles tocaram em voz alta. Eu não queria ler esse discurso. Eu não queria ouvir sobre isso. Eu não queria ensaiar. Eu imediatamente quis colocar uma câmera em mim e descobrir como reajo e como reagi foi pura devastação e tristeza. Uma criança perturbada que acabou de perder o pai ou algo assim, ela pensa. Então foi definitivamente uma emoção crua, especialmente porque David Harbour e eu somos muito próximos. Ele é apenas um dos maiores homens. Eu acho que algo que eu admiro em David é que ele respeita meninas e mulheres. Foi tão … eu estou tão estripado e eu fiquei tipo “Oh, meu Deus, isso é horrível”. Então as emoções estavam cruas naquela cena, com certeza.

________________________________


BRATV 180921 - Stranger Things 3 | A carta de Hopper para Eleven


banner full starhome1345x265 - Stranger Things 3 | A carta de Hopper para Eleven

Gostou deste artigo?

Classificação média 4.6 / 5. Contagem de voto(s): 38

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

Review de Filmes e Séries