Solo foi bastante criticado com o lançamento em 2018 e não foi bem nas bilhetarias e uma sequência foi desconsiderada na época. Com o lançamento da plataforma de streamer da Disney +, Solo passou a ser revisto e fez com que alimentasse uma parcela de fãs que se juntou a existente que queria uma sequência. O grupo se organizou e lançaram a hashtag #MakeSolo2Happen (“faça com que ‘Solo 2’ aconteça“).
Agora Ron Howard disse na Rádio Ady no Sirius XM que não há planos para uma sequência:
“Bem, não há sequela planejada agora. É incrível fazer parte de um filme de Guerra nas Estrelas que parece ser uma espécie de sucesso underground, que não é o que você esperaria, mas que tem sido uma jornada estranha e estranha para esse filme. “
O fato é que Solo foi um filme que acabou sendo prejudicado por diversos fatores que foram desde a troca de diretores Phil Lord e Chris Miller já com as gravações em andamento para finalização e sendo substitituido por Ron Howard a crítica ao Alden Ehrenreich, que interpretou Han Solo, que particularmente de forma injusta e desmedida.
Talvez com o sucesso da série The Mandalorian, a Disney possa ver Solo com outros olhos e volte a mesa para discutir uma sequência.
Vale lembrar que circulou rumores de uma série de Darth Maul que se passaria após os eventos de Solo, bem como uma série de Lando Calrissian com Donald Glover. Considerando que o final de Solo Darth Maul aparece, penso que a sequência ainda não esteja de todo descartada.