Metal não é apenas um gênero de música; é uma religião. Por isso, está repleto de rituais, como a pintura de cadáver antes do show. Em Metal Lords, um novo filme sobre dois dos melhores amigos do metal que criam uma inesperada trindade musical com um violoncelista na esperança de vencer uma batalha de bandas, o processo desse ritual ganha vida. Hunter (Adrian Greensmith) é um guitarrista que não só gosta de metal, mas também o integra totalmente em sua vida, graças ao seu estilo único de tocar.
Então, o que exatamente é pintura cadáver? Normalmente criado com maquiagem de preto e branco, é destinado a tornar o usuário como um cadáver. A analogia com um corpo humano em decomposição tem raízes históricas na música metal. Arthur Brown, um músico inglês amplamente considerado um dos fundadores do heavy metal, era conhecido por seus gritos estridentes e pintura corporal exagerada. Ao longo dos anos, versões em preto e branco de Alice Cooper, King Diamond, Mercyful Fate, Hellhammer e Kiss. A pintura de cadáveres ia além dos gêneros – as lendas punk aterrorizantes dos Misfits também faziam parte de sua personalidade.
Quando você considera que Tom Morello, o guitarrista do Rage Against the Machine, trabalhou como produtor musical para Metal Lords ( e até escreveu a música de Hunter “Machinery of Torment“) , parece lógico que a maquiagem seja tão calma e composta quanto as guitarras .Se a pintura do cadáver for ganha, diz – se que está desfiada .
É sob essa perspectiva que o personagem Hunter, interpretado por Adrian Greensmith, se transforma em um deus do metal todo-poderoso, assistindo ao tutorial online srsrsrs.