Metal Lords com Jaeden Martell e Adrian Greensmith, é um filme divertido com uma trilha sonora repleta de clássicos do heavy metal, o que é digno de um filme sobre o gênero.
Metal Lords, foi escrito e produzido por DB Weiss de Game of Thrones, e estreou na Netflix em 8 de abril de 2022.
O filme conta a história de Kevin e Hunter (Jaeden Martell e Adrian Greensmith respectivamente), dois estudantes do ensino médio que formam uma banda de heavy metal em uma escola onde são os únicos fãs de heavy metal. Para compor a banda, Hunter conclui que precisam de um baixista e Kevin apresenta
Emily, interpretada por Isis Hainsworth, uma violoncelista que tem sérios problemas em controlar usa ira.
Com a próxima competição da Batalha de Bandas se aproximando, o grupo deve enfrentar as tribulações escolares, além de hormônios e angústias adolescentes, para ter sucesso.
Momentos Heavy Metal em Metal Lords
Alguns dos melhores momentos musicais incluem a perseguição de carro no início do filme, quando Kevin e Hunter tentam escapar de seus valentões ao som de “Painkiller” do Judas Priest. Mais tarde, ouvimos “War Pigs” enquanto Kevin pratica a bateria e Emily pesquisa sobre death metal.
“Whiplash” do Metallica toca quando Kevin tira Hunter do centro de bem-estar, e Emily consegue uma incrível entrada em câmera lenta para a Batalha das Bandas ao som de “I’m Broken” do Pantera.
Metal Lords também apresenta algumas músicas originais e instrumentais escritas para o filme, mais notavelmente a música que Skullflower toca na Batalha da Banda intitulada “Machinery of Torment”.
Elenco de Metal Lords
Jaeden Martell, Isis Hainsworth, Adrian Greensmith, Sufe Bradshaw, Noah Urrea, Analesa Fisher, Michelle Fang, Phelan Davis, Brett Gelman e Joe Manganiello.
Trilha sonora de Metal Lords
A lista de músicas de Metal Lords é um resgate ao Heavy Metal clássico com vários artistas e bandas renomadas, e a música principal do filme, MACHINERY OF TORMENT, foi criada especificamente para o filme.
- METAL GODS by Judas Priest
- ST JAMES INFIRMARY (TRADITIONAL) original by Louis Armstrong
- SHAPE OF YOU by Mollycoddle (cover of Ed Sheeran)
- NAMELESS by Carl Restivo
- MANGO SKY by Carl Restivo
- WE DEM BOYZ by Mollycoddle (cover of Wiz Khalifa)
- THE TROOPER by Iron Maiden
- PRELUDE IN G MAJOR by Johann Sebastian Bach
- HAIL TO THE KING by Avenged Sevenfold
- PAINKILLER by Judas Priest
- FOR WHOM THE BELL TOLLS by Metallica
- WAR PIGS by Black Sabbath
- BLOOD AND THUNDER by Mastodon
- GRINDER by Judas Priest
- THE MONGREL by Carl Restivo
- DEE by Ozzy Osbourne
- ACE OF SPADES by Motörhead
- ONE by Metallica
- COWBOYS from Hell by Pantera
- MASTER OF PUPPETS by Metallica
- TRUST NO ONE by Zeal & Ardor
- TOTAL DOMINATION (CARL RESTIVO REMIX) by The Purple Chicken Panda Horses
- WHIPLASH by Metallica
- SINCE I DON’T HAVE YOU by Guns N’ Roses
- BELIEVER by Mollycoddle (cover of Imagine Dragons)
- MACHINERY OF TORMENT by Skullflower
- GOLDBERG VARIATIONS ‘ARIA’ by Johann Sebastian Bach
- I’M BROKEN by Pantera
MACHINERY OF TORMENT – O processo de criação da música original do filme
DB Weiss, Carl Restivo e Tom Morello colaboraram no álbum Machinery of Torment.
DB Weiss, escritor e produtor, disse em um comunicado de imprensa da Netflix: “Tom escreveu a música. Carl Restivo foi quem teve a ideia. “Eu escrevi algumas falas idiotas.“
Tom Morello do Rage Against the Machine entrou um pouco mais em detalhes sobre como a música surgiu.
“Dan me deu o título e algumas sugestões espirituosas”, explicou. “Foi tão bom voltar para aquele espaço mental onde tudo o que eu estava fazendo eram licks de Randy Rhoads e Iron Maiden e Priest e Sabbath, sabendo que isso não seria um híbrido de hard rock, música hip-hop ou um hard híbrido rock/EDM.” Esta é uma área congestionada de metal direto.“
“Quando tudo é feito com amor e autenticidade, não tem como ser paródia”, continuou. “Eu estava bem perto da cabeça da banda neste filme quando eles estavam escrevendo essa música.“
“Eu entendo o que significa querer escrever uma música que irrita a administração e seus colegas de classe, e vou garantir que eles saibam que essa ‘Machinery of Torment’ é o que você vai fazer com eles.“
“Como resultado, depois que você ganha essa perspectiva, o resto se encaixa facilmente com os riffs e o arranjo melódico.”
Após seu lançamento inicial em 8 de abril de 2022, Metal Lords já está disponível para streaming na Netflix.