O lançamento da continuação de Tron Legacy ainda é uma incerteza. Recentemente um executivo da Disney chegou a dizer que: “chegou a hora certa” para o TRON 3 e eles têm um “ótimo roteiro“. Tron 3 seria chamado de TRON ASCENSÃO e seria uma continuação direta com o final de Tron Legacy, com a chegada de Quorra no mundo físico junto com Sam Flynn, abrindo a possibilidade de outros indivíduos e máquinas poderem passar também para nosso mundo.
Boatos circularam que Jared Leto estaria em negociações para um papel em Tron Ascensão, porém o próprio Jared Leto confirmou que realmente aconteceu a conversa.
Agora pra agitar ainda mais os rumores, Jared Leto publicou em seu instagram o cartaz de Tron uma Odisséia Eletrônica de 1982 e duas fotos do filme, com a seguinte mensagem:
“Você viu isso? Esse filme foi lançado há 38 anos — incentivou minha imaginação e mudou a minha vida. Feliz aniversário para o único e inigualável TRON!“, escreveu Leto para seus mais de 10 milhões de seguidores.
Tron 3
O diretor Joseph Kosinski falou sobre a história de TRON 3:
“O filme se chamava ‘TRON: Ascensão‘ … O que mais me empolga é o conceito, que é um filme de invasão que sai de dentro da máquina em oposição ao que normalmente vimos. Então, sugerimos isso no o final de Legacy com Quorra saindo, mas a idéia para Ascensão era um filme que era, o primeiro ato foi no mundo real, o segundo ato foi no mundo de TRON, ou vários mundos de TRON, e o terceiro ato foi totalmente no mundo real. E eu acho que isso realmente se abre, abre o conceito de TRON de uma maneira que seria emocionante de ver na tela. Mas também há um estudo de personagem muito interessante em Quorra e um ‘Estranho em uma terra estranha, ‘tentando descobrir onde ela pertence, tendo vivido no mundo real por alguns anos, e onde ela se encaixa. “
“Não os vejo tendo superpoderes. Não os vejo capazes de disparar lasers a partir dos olhos ou fazer o que eu consideraria um filme do tipo super-herói. Mas no próprio DNA dela, ela é a primeira pessoa digital-” híbrido humano, existe algo em seu ser que permite que objetos de dentro da Grade existam no mundo real e os torne permanentes, então essa foi a ideia.Então, acho que a idéia é forte, é apenas uma questão de tempo e de tempo certos. lugar certo e as estrelas se alinhando como devem fazer nos filmes “.