Escolha uma Página

Doutor Estranho | Kevin Feige comenta o problema em ter escalado a atriz Tilda Swinton

por | maio 22, 2021 | Filmes, Notícias

Doutor Estranho | Kevin Feige comenta o problema em ter escalado a atriz Tilda Swinton

Doutor Estranho | Kevin Feige comenta o problema em ter escalado a atriz Tilda Swinton

por | maio 22, 2021 | Filmes, Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

196
3
(2)

Lançado em novembro de 2016, Doutor Estranho trazia no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Chiwetel Ejiofor e Tilda Swinton como a Anciã.

Quando foi anunciado pela primeira vez que Tilda Swinton foi seria escalada como a Anciã, muita gente ficou surpresa não pela pela escolha da talentosa atriz mas sim pela troca de gênero do personagem e sua etnia. Nos quadrinhos O Ancião é interpretado por homem asiático.

Na época, Kevin Feige explicou a escolha:
“O Ancião é um título que não pertence exclusivamente a um personagem, mas sim um apelido transmitido ao longo do tempo, e neste filme em particular a personificação é celta. Estamos muito orgulhosos de ter a extremamente talentosa Tilda Swinton retratando esse personagem único e complexo ao lado de nosso elenco ricamente diversificado. ”

Trailer de Doutor Estranho de 2016

Diretor da Marvel, Kevin Feige continuou:
“Não queríamos brincar com nenhum dos estereótipos encontrados nos quadrinhos, alguns dos quais datam de 50 anos ou mais. Sentimos que a ideia de trocar de gênero o papel do Ancião era empolgante. Isso abriu possibilidades, foi uma nova maneira de entrar neste enredo antigo e muito típico. Por que não tornar o mais sábio doador de conhecimento do universo para nossos heróis no filme em particular, uma mulher em vez de um homem? ”

Agora em entrevista, Feige comentou que foi um erro ao escalar Tilda Swinton pra o papel de Anciã em Doutor Estranho.

Em conversava com Men’s Health sobre o ator Simu Liu em o novo filme da Marvel Studios, Shang-Chi, Feige foi questionado sobre a escalação de Tilda Swinton em Doutor Estranho:

“Achamos que estávamos sendo muito inteligentes e inovadores. Não vamos fazer o clichê? do homem asiático enrugado, velho e sábio. Mas foi um alerta para dizer: ‘Bem, espere um minuto, há alguma outra maneira de descobrir isso? Existe alguma outra maneira de ambos não cairem no clichê? e escalar um ator asiático? ‘ E a resposta para isso, claro, é sim. ”


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão

Uma coisa que deve se considerar é que na época a China já estava avançando para o mercado de Hollywood e sendo um dos mercados mais rentáveis para o cinema. Com a pandemia, o mercado cinematográfico se agravou, bem como os cinemas, e a presença da China neste nicho parece ter ficado mais influente a ponto de Hollywood não querer desagradar a China com algumas (ou qualquer) situação desagradável a esta.

Hollywood está dando bastante holofote a presença da China em seus filmes, e não é de hoje, colocando sempre elementos em termos de cultura ou tecnologia em seus lançamentos, como em Gravidade por exemplo em que a capsula que salva a personagem de Sandra Bullock é chinesa.

De uma certa forma é interessante termos diversidades culturais e etnicas nos filmes e em certos casos manterem as características originais dos personagens dos quadrinhos no filmes.

É importante frisar que foi noticiado recentemente que o que o mercado cinematográfico Chinês superou o de Hollywood em termos de bilheteria.


Doutor Estranho | Kevin Feige comenta o problema em ter escalado a atriz Tilda Swinton

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 3 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries