Escolha uma Página

THE WANDERING EARTH – Filme épico de ficção científica chinês é adicionado ao catálogo da Netflix

por | fev 27, 2019 | Filmes

THE WANDERING EARTH - Filme épico de ficção científica chinês é adicionado ao catálogo da Netflix

THE WANDERING EARTH – Filme épico de ficção científica chinês é adicionado ao catálogo da Netflix

por | fev 27, 2019 | Filmes

734
5
(1)
The Wandering Earth

Aclamado como o primeiro filme de ficção científica produzido pela China, “The Wandering Earth” apareceu como vencedor da corrida de bilheteria mais competitiva durante o Festival da Primavera do país, e acumulou 1,45 bilhão de yuans (US $ 210 milhões) cinco dias depois de chegar aos cinemas.

Ele também ofuscou outros concorrentes promissores, como “Crazy Alien” e “Pegasus“, e ganhou aclamação da crítica e do público em geral, tanto no mercado interno quanto no exterior. Como recém-chegados no gênero de ficção científica, os cineastas chineses estão assumindo uma nova perspectiva, em vez de seguir seus antecessores de Hollywood.

The Wandering Earth” foi baseado em um romance homônimo de Liu Cixin, o primeiro escritor chinês vencedor do prêmio Hugo, que muitos dizem ter elevado a literatura de ficção científica chinesa a um novo nível.

"The Wandering Earth" foi baseado em um romance homônimo de Liu Cixin

SINOPSE
Quando a Terra está em perigo, devido a um sol que está morrendo, os seres humanos criaram um “Governo da Terra Unida” e construíram 10.000 propulsores movidos a fusão para empurrar a Terra para fora de sua órbita e seguir em direção a um novo sistema solar. Todos os seres humanos foram transferidos para cidades subterrâneas à medida que a superfície da Terra se transformou em um mundo congelado inabitável.

No entanto, a jornada de 2500 anos veio com perigos inesperados quase que imediatamente, e para salvar a humanidade, um grupo de jovens nesta era de uma Terra errante sai corajosamente pela sobrevivência de todos – a Terra está prestes a colidir com Júpiter…

A incursão da China no gênero de filme de ficção científica parece ser bastante satisfatória. Muitos ficaram impressionados com a imaginação grandiosa e os efeitos visuais retratados através de tecnologias CGI e 3D de ponta.

“A história não é o seu estilo diário de Hollywood: o super-herói salva o dia; todo mundo está lá para dar uma salva de palmas ”, diz um comentário no IMDb.com.

“Os heróis da Terra Errante são apenas o tipo de empreendedores entusiastas, pessoas comuns, que podem sair do plano e fazer o que precisa ser feito quando as fichas caem”, escreveu o crítico australiano Travis Johnson em sua resenha, explicitamente fazendo isso através do serviço abnegado para o bem maior, o que é frequentemente um subproduto ao invés de um objetivo das ações dos heróis americanos. ”


banner full amazon1345x265 - THE WANDERING EARTH - Filme épico de ficção científica chinês é adicionado ao catálogo da Netflix

Apesar do fato de ter sido lançado apenas em algumas áreas fora da China, o filme marcou 8,0 na plataforma de revisão de filmes.

De volta para casa, o filme recebeu uma pontuação comparável de 8,0 pontos no Douban.com – versão chinesa do Rotten Tomatoes.
Muitos ficaram entusiasmados ao ver um filme de ficção científica chinês com uma missão de exploração espacial e efeitos visuais ao estilo de Hollywood.

O filme é longe de ser perfeito, mas visualmente impressionante, tem uma história extremamente interessante, que consegue entreter. O filme também fez mais de US $ 600 milhões até agora desde que foi lançado em 5 de fevereiro.

Jerry Zhang, gerente de aquisição de conteúdo da Netflix, disse o seguinte em um comunicado:
“A Netflix está comprometida em fornecer aos amantes do entretenimento acesso a uma ampla variedade de conteúdo global. Com sua produção de alta qualidade e histórias, acreditamos que “The Wandering Earth” será amado por fãs de ficção científica ao redor do mundo. “

A Netflix adiciona:

“O filme é uma festa majestosa para os olhos, com escala de produção massiva raramente vista em filmes de mandarim. Seu trabalho de pós-produção e efeitos especiais durou dois anos, passando por mais de 3.000 designs conceituais e com mais de 10.000 suportes especificamente construídos, enquanto empregava impressionantes 2.000 tomadas de efeitos especiais e uma quantidade substancial de imagens de computação gráfica. ”

The Wandering Earth foi dirigido e escrito por Frant Gwo, e o elenco inclui Qu Chuxiao, Li Guangjie, Ng Man-tat e Zhao Jinmai, com uma aparição especial de Wu Jing.

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 1

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles