O diretor Scott Derrickson deixou o cargo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ( Doctor Strange in the Multiverse of Madness ) alegando divergências criativas. Através de uma nota divulgada pela Marvel Studios “explicando” sobre sua saída como diretor mas permanecendo como produtor executivo de Doutor Estranho 2. Segue a declaração compartilhada pela Variety:
“A Marvel Studios e Scott Derrickson se separaram amigavelmente de Doctor Strange no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Continuamos gratos a Scott por suas contribuições ao MCU. ”
Derrickson já tinha dirigido o primeiro filme de Doutor Estanho e realmente mostrou ao que veio, tendo dirigido e escrito o primeiro filme de Doutor Estranho que se tornou um grande sucesso da Marvel Studios.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura terá conexões com WandaVision e Loki que estarão levando a Marvel para uma nova fase do Multiverso.
Com a saída de Scott Derrickson , será que termos um diretor de peso como Taika Waititi, para substituí-lo ou isso pode ser um sinal que algo pode estar indo muito mal e Derrickson pulou fora.
O Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mantém a data de estréia para 6 de maio de 2021.