Escolha uma Página
Anomaly | Curta de ficção científica, do diretor Brian L. Tan, no canal Omeleto

Anomalia | Curta de ficção científica, do diretor Brian L. Tan, no canal Omeleto

por | dez 6, 2023 | Curtas e Fan Film, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

Anomaly é um curta-metragem de ficção científica do diretor e produtor Brian L. Tan, onde uma equipe de soldados de elite chega a uma selva remota e encontra um inimigo inesperado.

Uma equipa militar armada, liderada por um forte soldado de elite, está a aproximar-se de um grupo de “anomalias”, aproximando-se deles através de uma paisagem abandonada e devastada. As anomalias são evidências de alguma atividade paranormal estranha e é uma situação perigosa, e alguns membros da equipe do comandante querem ser cautelosos. Mas a comandante – cuja última missão falhou – está implacavelmente determinada a provar o seu valor, conseguindo caçar as anomalias. Depois de uma abordagem tensa, eles se aproximam até finalmente capturar um em um esconderijo, atirando nele. Mas quando são bombardeados com gás, a equipe fica presa de várias maneiras.



Dirigido por Brian L. Tan e escrito por Zaike Laporte Airey, este thriller de ação de ficção científica de alta octanagem e visualmente bem-sucedido começa com o pulso já acelerado, deixando os espectadores bem no meio da ação, quando uma equipe de agentes chega ao selva tropical.

Há pouca configuração ou histórico, embora a escrita bem calibrada forneça informações suficientes para dar a sensação de que os alvos da missão desta equipe não são muito comuns. A comandante e a sua equipa estão numa missão urgente e esse sentido de urgência nunca diminui à medida que se concentram nos seus alvos, uma abordagem capturada num trabalho de câmara dinâmico e muscular e numa direção que aumenta uma tensão envolvente.



Com um ritmo tão propulsivo, muitas vezes não desaceleramos para conhecer muito bem os personagens, mas nos poucos momentos mais lentos da narrativa, entendemos que o comandante está com um ressentimento por causa de uma missão anterior e está determinado a caçar. eliminar essas anomalias, desconsiderando os conselhos e instintos de outras pessoas de sua equipe.

A atriz Salvita Decorte interpreta a comandante como uma adversária dura e implacável, segura em sua direção na superfície, mas com medo de falhar por baixo de tudo. À medida que ela comanda a sua equipa para avançar, apesar da crescente dúvida e inquietação nas suas fileiras, começamos a questionar-nos se a sua determinação em executar ordens e completar a missão, à custa de nuances ou pensamento crítico, os levará a uma armadilha.



Impressionantemente elaborado com valores de produção sofisticados e uma narrativa emocionante, “Anomaly” é sobre uma mulher que caça um inimigo, mas cujo pior inimigo acaba sendo ela mesma.

Embora a produção do filme esteja no nível de um blockbuster de Hollywood e a aparência seja futurística, ela ainda é baseada em dilemas, características e fraquezas humanas relacionáveis. Mas quando essas falhas são apoiadas pelo poderio militar, pela autoridade inquestionável e pela capacidade de tirar vidas, têm consequências ainda mais catastróficas – especialmente para aqueles que nunca aprendem com os seus erros, não importa quantas vezes os cometam.





OMELETO oferece os melhores curtas-metragens do mundo | Fundada por Allen Tsai

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia