Intitulado CODE 8: Parte II, a sequência verá o retorno de Robbie Amell ( Upload ) e Stephen Amell ( Arrow ) retornando para seus papéis como Connor Reed e Garret, respectivamente. Ainda não foi anunciado se Sung Kang (Velozes e Furiosos), Jai Jai Jones como Travis ou Karie Matchett como Mary Reed retornarão a sequência..
A sequência foi anunciada no Banff World Media Festival e marca a primeira aquisição de um filme em inglês canadense.
O filme começou sua vida como um curta em 2016 antes de ser adaptado para um longa-metragem lançado em 2019 pela Vertical Entertainment.
O primeiro filme fez sua estreia no Netflix SVOD no Netflix em um grande número de regiões do Netflix em 11 de abril de 2020 no ano passado.
O filme se saiu consideravelmente bem no top 10 por algumas semanas , ficando na lista dos 10 melhores filmes dos EUA por 16 dias, enquanto ele apareceu na lista dos 10 melhores filmes do Reino Unido por apenas 2 semanas.
O Código 8 permanece na Netflix agora, se você quiser começar. Está disponível em uma miríade de regiões da Netflix em todo o mundo, incluindo Netflix Reino Unido e Austrália, mas notavelmente, o Canadá atualmente não tem acesso ao filme.
Uma sequência é conhecida por estar em desenvolvimento há algum tempo. Uma série spinoff também está em desenvolvimento, mas isso foi em Quibi. Claro, Quibi deixou de existir e Roku, que agora carrega a maior parte de sua biblioteca, não falou em seguir em frente com o projeto.
Sinopse de CODE 8: Parte 2
“Depois de testemunhar o assassinato de seu irmão e o subsequente acobertamento, uma adolescente com habilidades anormais busca a ajuda de um ex-condenado (Robbie Amell) e seu ex-parceiro no crime (Stephen Amell). Juntos, eles enfrentam uma unidade de policiais corruptos que implantam tecnologia robótica avançada para evitar que sejam expostos. ”
As filmagens devem começar no Canadá ainda este ano e a sequência estará disponível globalmente.
Chris Paré e Jeff Chan, Sherren Lee e Jesse LaVercombe estão a bordo para a sequência na sala do escritor. Jeff Chan, que dirigiu o filme original, deve dirigir a sequência também.