Robocop de Neill Blomkamp será uma sequência direta do filme original de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. Justin Rhodes e Tim Miller estão reescrevendo um roteiro que foi escrito há anos pelos roteiristas originais Ed Neumeier e Michael Miner.
Robocop será para maiores de 18 anos e voltará com a armadura original do primeiro filme. O novo filme deve ignorar as sequencias anteriores e a versão dirigida por José Padilha.
Sobre o projeto de Neill Blomkamp, Ed Neumeier disse:
“Nós conversamos sobre isso alguns anos atrás e eu lembrei [MGM] que tínhamos escrito uma sequência muito difícil em 1988, que foi interrompida pela greve do escritor, no mesmo ano. E eles olharam para isso e disseram ‘Oh, que bom!’, Então fizemos um pouco mais de trabalho sobre isso e então Neill Blomkamp descobriu sobre isso e ele disse: ‘Eu sempre quis fazer isso, esse é o projeto dos meus sonhos’ e a MGM ficou muito contente em entrar em negócios com ele. ”
Ed Neumeier mencionou que o objetivo de Neill Blomkamp é capturar o mesmo espírito do original:
“Neill Blomkamp e seu roteirista Justin Rhodes fizeram um teste no roteiro em que estávamos escrevendo e estão fazendo outro. É um conceito ligeiramente diferente em alguns aspectos do que estávamos originalmente fazendo. Eu não quero falar muito sobre isso ou alguém vai me ligar e me dizer para calar a boca, mas estamos esperançosos e acho que Neill realmente quer fazer um bom filme de Robocop. A ideia dele é que a versão deveria ser se Verhoeven tivesse dirigido um filme logo após o RoboCop… acho que é isso que ele está tentando alcançar e espero que ele faça. Vamos ver o que acontece a seguir.
Assista ao trailer de Robocop de 1987 sob a trilha sonora de Exterminador do Futuro rssrrs.
O possível título para o novo filme seria: Robocop Returns ou RoboCop II: The Corporate Wars.
Neill Blomkamp quer que RoboCop Returns tenha o mesmo estilo do original de Paul Verhoeven.