Escolha uma Página

Neill Blomkamp quer que RoboCop Returns tenha o mesmo estilo do original de Paul Verhoeven

por | jan 25, 2019 | Filmes, Notícias

Neill Blomkamp quer que RoboCop Returns tenha o mesmo estilo do original de Paul Verhoeven

por | jan 25, 2019 | Filmes, Notícias

550
0
(0)

O RoboCop original, 1987, conta a história do policial assassinado Alex Murphy (Peter Weller), que é ressuscitado pela OmniCorp como um cyborg para combater o crime em uma Detroit futurista.

RoboCop 2 -  1990 -  Dirigido por Irvin Kershner

Em RoboCop 2, 1990, dirigido por Irvin Kershner – famoso por dirigir Star Wars: Episodio V – O Império Contra-Ataca – e roteiro de Walon Green e Frank Miller, embora Weller tenha voltado ao papel, Paul Verhoeven não retornou. Com isso, mesmo com as mesmas ambientações e piadas sarcásticas do primeiro filme, faltava o toque de Verhoeven.

RoboCop 3 - 1993 - Considerado pelo público e fãs como um fechamento decepcionante para trilogia

Com o lançamento de RoboCop 3, 1993, considerado pelo público e fãs como um fechamento decepcionante para trilogia, Weller foi substituido por Robert John Burke para o papel de RoboCop, o que acabou com qualquer expectativa de uma sequência.

RoboCop reboot - 2014 - com Joel Kinnaman, Gary Oldman e Samuel L. Jackson

RoboCop teve um reboot em 2014 com Joel Kinnaman, Gary Oldman e Samuel L. Jackson, mas apesar de um elenco forte e diretor, não conseguiu captar seu público. O próprio Verhoeven comentou que o remake se levou muito a sério.

Neill Blomkamp - Chappie

Em 2018 foi anunciado que Neill Blomkamp iria dirigir uma nova sequência de RoboCop que só reconheceria o original, e foi baseado em um velho rascunho não utilizado para o segundo filme chamado RoboCop II: The Corporate Wars.

Em entrevista com a HN Entertainment, o roteirista Ed Neumeier – que também escreveu o original – falou sobre o projeto e como o Blomkamp quer fazer com que pareça uma verdadeira sequência do original.

Ah, então eles são, Neill Blomkamp e seu roteirista Justin Rhodes fizeram um passe no roteiro em que estávamos escrevendo e eles estão fazendo outro. É um conceito ligeiramente diferente em alguns aspectos do que estávamos originalmente fazendo, Neill quer fazer. Eu não quero falar muito sobre isso ou alguém vai me ligar e me dizer para calar a boca, mas estamos esperançosos e acho que Neill realmente quer fazer um bom filme de Robocop. Sua idéia é que deveria ser o próprio Verhoeven tivesse dirigido um filme logo após o RoboCop. Acho que é isso que ele está tentando alcançar e espero que ele faça. Nós veremos o que acontece a seguir.

O roteirista também confirmou que ele e Blomkamp querem que Peter Weller reprise o papel principal, apesar de relatos sugerirem que o mesmo não está interessado em retornar.


banner full amazon1345x265 - Neill Blomkamp quer que RoboCop Returns tenha o  mesmo estilo do original de Paul Verhoeven

O RoboCop original possui o estilo único de Verhoeven também estava presente em Total Recall e Starship Troopers, onde conseguiu misturar sátira perspicaz com violência explícita. Sua influência poderá ser esperada no trabalho de Blomkamp.

ROBOCOP – Diretor Neill Blomkamp confirma que o filme trará a armadura original

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles