Escolha uma Página

What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

por | jun 5, 2021 | Filmes, Notícias

What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

por | jun 5, 2021 | Filmes, Notícias

505
5
(2)

What Lies Below, com título na Netflix como Perfeição Insondável, do escritor e diretor Braden R. Duemmler, é estrelado por Ema Horvath, Mena Suvari, Trey Tucker e Haskiri Velazquez.



Spoiler de What Lies Below

What Lies Below está dividindo opiniões e surpreendendo até mesmo o diretor Braden R. Duemmler pelo “sucesso” e pelo volume das críticas.

What Lies Below foi lançado em VOD no final de 2020 e não causou tanto alvoroço, porém Braden R. Duemmler estava otimista com com seu filme de terror e acabou tendo sua chance ao chegar à Netflix em 2021.

Braden R. Duemmler comentou sobre o lançamento do filme:
“Tive esperança porque acredito no filme. Eu esperava entrar no top 10 e apenas estar na conversa. Isso é tudo que eu queria, apenas ver as pessoas falando sobre isso.”

Ao que parece, os desejos do diretor foram atendidos mas não exatamente como ele esperava.

Ao ser lançado no streaming, o filme de Duemmler – estrelado pela atriz American Pie Mena Suvari, Ema Horvath e Trey Tucker – era o número um no catálogo da Netflix.

“Tem sido selvagem”, disse o diretor, falando dias após seu lançamento na Netlfix. “Tem sido sem parar, lidando com todas essas mensagens, todo esse zumbido. Eu fiz tantas coisas para manter isso vivo. Eu dirijo Lyft. Eu dormi no meu carro. Para que este filme ganhasse um zumbido, valeu muito a pena, foi uma sensação incrível.”

Porém o lado sombrio é que o filme foi duramente criticado e o diretor passou a receber mensagens de ódio.. muitas:
“Cada vez que você abre uma mensagem, você vai, isso vai ser uma mensagem de ódio? Estou recebendo um monte de mensagens de ódio, então é tipo, eu clico nelas?”


banner full amazon1345x265 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

What Lies Below poderia bem ser classificado como trash mas parece que as pessoas não estariam preparadas pra isso, o que parece ter causando muita confusão a quem assiste… ou é uma salada mesmo.

Sinopse de What Lies Below
Uma adolescente volta para casa do acampamento e descobre que sua mãe tem um novo namorado, com quem ela pretende se casar. Um homem cujo charme, inteligência e beleza o fazem parecer nada humano.

O interessante é que a pela sinopse não nos prepara o que está por vir.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img5 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Na trama Michelle, mãe de Libby, John é apenas um cara de 30 anos, barbudo e bonitão, usando uma sunga que apareceu do nada para cortejá-la. E daí que ele passa horas no porão dela trabalhando em coisas assustadoras de “geneticistas aquáticos”.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img4 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Quando Libby volta do acampamento e encontra John, além de se encantar com a aparência de John, começa a perceber que algo estava errado. Libby presencia John bebendo seu próprio suor e em um incidente em um barco em que Libby começa a menstruar, John lambe seu sangue menstrual alegando que é algo normal por ambos estarem envolvidos em ciência. Ele então a espia no chuveiro e cheira a camisa que usou para limpar o sangue, sendo algo no mínimo perturbador e confuso.


Chegando ao final de What Lies Below

what lies below diretor explica final do filme da netflix img8 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Libby descobre sua mãe aprisionada e dando luz a uma criatura, que é levada por John e mesmo Lib salvando sua mãe Michelle, esta morre logo a seguir e Libby é sequestrada por John e um bando de outros tritões / alienígenas assustadores que se parecem com ele. Ele então injeta um pouco de luz azul nela e ela acorda em uma célula em forma de diamante que está submersa na água. No início, ela enlouquece porque o tanque está enchendo. Mas então ela … sorri? Boom, finalizando, lançando créditos. O que está acontecendo ?


Diretor exlica o final de What Lies Below

Em entrevista ao canal EW, o roteirista e diretor Braden R. Duemmler trouxe alguma luz sobre What Lies Below:

Como você escolheu os três papéis principais em What Lies Below ?
Tínhamos uma diretora de elenco incrível, Katrina Wandel George, e ela estava superapaixonada pelo filme. Eu me encontrei com a Mena e ela me interrogou, no bom sentido, e então ela se inscreveu e isso nos deu um pouco de validação e as inscrições aumentaram. Encontramos Ema, Trey e Haskiri (Velázquez, que interpreta o amigo de Liberty) por meio de fitas de audição.

É um filme muito sexual.
É engraçado porque não há nudez nisso, certo? E não há sexo realmente gráfico nisso, mas as pessoas pensam que é tão sexual apenas por causa da maneira como usamos a câmera para objetivar Trey. Queríamos transformar a Liberdade em perspectiva, queríamos criar um filme de olhar feminino que fizesse de Trey o objeto de desejo. Então, na primeira metade do filme, o que facilita o filme – e o que o torna estranho para o público também – é que é Libby olhando para um homem de 30 anos e o fetichizando e objetificando. Então você chega à cena do barco, onde quase refletimos esse desejo de volta em você, e de repente você percebe, oh meu Deus, eu não quero isso de forma alguma.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img1 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Então, o que está acontecendo com o final do filme? John é um alienígena?
Ouvi dizer que o [gato] está fora do saco porque, se você colocar as legendas, aparentemente diz “Barulhos alienígenas”. Então, sim, eu diria que ele é uma espécie de outro planeta. Não quero descompactar muito mais do que isso. Eu diria que, se você perdeu alguma coisa, talvez volte ao tempo em que Libby dirige o carro para ver o lago e veja o que ela vê. Poderíamos entrar mais nas ervas daninhas disso, se você quiser.

Eu quero! Então você tem as duas cenas finais, uma no porão e outra na cela em forma de diamante. No porão, vemos várias pessoas que se parecem com John arrancando mulheres das paredes. O que está acontecendo lá?
OK. Eu vi como John é projetado por sua espécie. Ele é um exoesqueleto que foi projetado como uma armadilha para voar Vênus. Embora o exoesqueleto seja o mesmo, o algoritmo muda para cada um. Um deles é cientista e meio nerd. O outro é meio hipster. O outro é meio rock ‘n’ roll. Fazem isso para atrair personalidades diferentes, mas estão sempre atrás da mesma coisa, o que fica bem claro na última cena. Eles estão coletando espécimes. E eu diria para qualquer um que se sentiu estranho ao longo do filme, volte e ouça as falas de John, e imagine que ele está falando sobre Libby e Michelle como espécimes em vez de pessoas, e então de repente suas escolhas de palavras fazem mais sentido.

Todos eles convergem quando os policiais convergem, porque eles não querem deixar pegadas. Eles são muito mais fortes, mais rápidos, mais inteligentes do que nós, têm sentidos aguçados, eles são uma espécie muito avançada, então eles podem limpar um espaço em nenhum momento.

Então, é a cena final em uma nave espacial?
Sim, ele é. É o casco de uma nave espacial.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img3 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

E o fato de a Liberty sorrir no final? O que fazer com isso?
Ela pode respirar debaixo d’água e ela percebe isso.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img2 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Porque ela foi engravidada por uma luz azul por John?
Não, não, ela ainda não engravidou. Ela foi trazida para novos experimentos. A luz azul é o aparelho que permite que as coisas respirem debaixo d’água.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img7 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Ah! OK. Os alienígenas estão interessados ​​apenas em ruivos. Por quê?
Sim, é como uma anomalia genética. Eu estava procurando por algo que fosse um pouco diferente em nós humanos, no que diz respeito ao nosso código genético, e descobri que o cabelo ruivo tem todos esses traços realmente interessantes. Eu senti que essa poderia ser a razão pela qual a espécie de John poderia procriar conosco, essa é a única maneira que ele pode é por causa daquele gene. É tudo parte de um grande experimento que é basicamente a espécie de John Smith tentando descobrir como eles poderiam vir a este planeta e assumir o controle.

*Nota: Abaixo da entrevista tem o texto científico sobre os gens presentes nos ruivos

Voltando um pouco, há a cena do chuveiro onde John cheira sua camisa, que ele usa para enxugar o sangue menstrual de Libby. porque ele faz aquilo?
Seus sentidos são muito mais avançados que os nossos. Então, ele pode cheirar genes, de certa forma.

what lies below diretor explica final do filme da netflix img6 - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

Algumas pessoas acharam o final confuso. Se você pudesse voltar no tempo, elaboraria a conclusão?
Sabe, não acho que tivemos orçamento para elaborar sobre isso. [ Risos ] Estávamos gravando um filme apertado aqui.

Você conversou com seu elenco esta semana?
Sim. Ema está na Nova Zelândia gravando O Senhor dos Anéis, então ela é louca, mas ela sabe que eu sou uma pessoa ansiosa às vezes, então ela está me perguntando: “Brad, como você está se sentindo?” Trey, estivemos no telefone rindo de tudo isso. Ele está gostando do passeio. Falei com Mena algumas vezes e ela está indo muito bem. Ela tem um filho a caminho. (Na sexta-feira, foi anunciado que Suvari dera à luz seu primeiro filho.) Foi um momento especial. Eu conversei com Haskiri também e ela estava muito animada com isso também. Ela está fazendo Saved By the Bell agora.

Também acho que devo mencionar isso porque é importante. Olan Montgomery, o cara que fazia o papel de balconista, faleceu da COVID em março passado. Quero que as pessoas saibam que essa é uma das últimas imagens dele no mundo. Ele tinha uma vida inteira pela frente e agora acabou. Sei que estamos nos abrindo, mas só quero que você se lembre de pessoas como Olan, que perderam a vida, e que fiquem seguras um com o outro. Ele era uma pessoa muito especial, eu me diverti muito conhecendo-o, ele era uma força tão positiva no set, e tão disposto a fazer o que precisávamos. Fiquei muito triste ao saber que ele havia falecido.

Você tem alguma ideia para uma sequência?
Sim. Além disso, acho que a mitologia poderia ser construída em uma série de TV. Estou começando a escrever, digamos.

Esse seria seu próximo projeto?
Tenho muitos projetos agora. Estou produzindo um filme chamado Succubus com Anna Elizabeth James. Na verdade, ela era a número um no Netflix, bem como algumas semanas atrás, com Deadly Illusions . É o filme de um amigo – RJ Daniel Hanna, que é um roteirista e diretor super talentoso. Eu realmente amo o roteiro e quero ajudá-lo a fazê-lo. Além disso, tenho um roteiro chamado Mofo, que é um thriller psicológico sobre um fungo do qual as pessoas podem tropeçar e descer por uma toca de coelho. Vou lançar o elenco neste verão com isso. E eu tenho um monte de outros scripts. Todas as linhas de registro estão no meu site .


Cientistas identificam ‘segredo da juventude’ em gene ruivo

Gene tem muitas variantes – uma delas é frequentemente achada em pessoas claras e ruivas.
Cientistas holandeses afirmam ter identificado pela primeira vez um gene que tem, em parte, o papel em fazer as pessoas parecerem mais jovens do que realmente são.
Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Erasmus, na Holanda, em trabalho conjunto com cientistas da companhia Unilever, sugerem que as pessoas que têm uma variante em particular do gene MC1R aparentavam ser dois anos mais jovens, independente da idade cronológica, sexo e quantidade de rugas.

O MC1R tem instruções para a produção de um receptor chamado melanocortina 1. Esse receptor tem um papel na determinação da cor da pele, cabelo e olhos.

Este gene tem muitas formas diferentes, ou variantes. Uma certa variante do gene é frequentemente encontrada em pessoas com pele clara, cabelo ruivo e sardas, daí o apelido “gene ruivo”.

A redução na função do gene MC1R está associada à alta sensibilidade ao sol e a alguns tipos de câncer de pele.

Também já se sabe que ele tem vários outros papéis, incluindo respostas a inflamações e reparo de DNA danificado. Essa pode ser a chave para compreender como essa variante do gene parece manter as pessoas com uma aparência mais jovem.

David Gunn, cientista da Unilever que participou da pesquisa, afirmou que a aparência de envelhecimento é algo que todos observam.

Você encontra duas pessoas que você não viu durante dez anos. Aí você nota que uma parece que não envelheceu um dia sequer e, ao olhar para a outra pessoa, pensa: ‘Uau, o que aconteceu com ela?‘”, disse Gunn à BBC.

A descoberta foi divulgada na revista especializada Current Biology.


Assista a análise divertida de Lai Durso para What Lies Below


what lies below diretor explica final do filme de terror de sucesso no catalogo da netflix - What Lies Below | Diretor explica final do filme de terror de sucesso no catálogo da Netflix

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles