O tão aguardado lançamento de Viúva Negra, com Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbor, Rachel Weisz e OT Fagbenie, está com altos índices de audiência na plataforma de streaming da Disney Plus e nos cinemas.
Viúva Negra e dirigido por Cate Shortland, serviu como uma despedida para a personagem Natasha Romanoff de Scarlett Johansson, abrindo a possibilidade de a personagem Yelena Belova de Florence Pugh se tornar a nova Viúva Negra.
Sinopse da Viúva Negra
“Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil , Natasha Romanoff se encontra sozinha e forçada a enfrentar uma conspiração perigosa com laços com seu passado. Perseguida por uma força que nada impedirá para derrubá-la, Romanoff deve lidar com sua história como uma espiã e os relacionamentos rompidos deixados em seu rastro muito antes de se tornar uma Vingadora.”
Com a cena pós-créditos de Viúva Negra confirma o retorno de Yelena Belova de Florence Pugh e seu envolvimento na série Hawkeye, do Gavião Arqueiro.
A Viúva Negra abordou temas familiares e a dinâmica fraternal entre Romanoff e Yelena. Os dois personagens passaram muito tempo juntos no filme, com sua química ganhando destaque.
Mesmo com o relacionamento familiar de Romanoff e Yelena ser algo bem resolvido, agora surge uma versão alternativa de Viúva Negra, Black Widow, onde este relacionamento seria diferente, colocando as duas espiãs em uma outra perspectiva.
VERSÃO ALTERNATIVA DA VIÚVA NEGRA
Em entrevista à MTV sobre Viúva Negra, Scarlett Johansson comentou sobre a versão alternativa e que talvez não tivesse funcionado no filme, onde foi revelado que “itiveram muitas iterações” e uma versão foi descrita como “muito status quo“.
Na versão alternativa de Viúva Negra, Johansson comentou que “Yelena e Natasha eram adversárias“, com a primeira tentando “destronar” o Vingador:
“Este filme teve muitas iterações … Havia uma versão dele que era muito status quo. Yelena e Natasha eram adversárias e Yelena está tentando destroná-la, como aquela versão de espionagem de espionagem que não pode voltar a trabalhar para isso.”
Johansson então revelou que desenvolveram outra versão que era “realmente existencial e meio estranha“, mas o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, parece ter recusado a ideia:
“E então houve outra versão que eu desenvolvi que era realmente existencial e meio estranha. Kevin Feige estava tipo, ‘Eu não acho que posso trabalhar para isso’ … Foi estranho, eu gostei.”
A RELAÇÃO DE IRMÃ DE YELENA BELOVA E NATASHA ROMANOFF
A revelação de Scarlett Johansson que uma versão alternativa do filme colocaria Yelena e Romanoff como adversários sugerem que a dinâmica familiar pode ter sido colocada em segundo plano em algum ponto, mas muitos concordariam que é uma jogada inteligente para a Marvel se concentrar no vínculo entre os dois personagens, em vez de colocá-los como inimigos.
A dinâmica irmã entre Romanoff e Yelena é um dos aspectos mais fortes de Viúva Negra favorecendo a aceitação do público com a passada de bastão de Natasha para Yelena para a Fase 4 no Universo Cinematográfico da Marvel .