Escolha uma Página

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra em sua plataforma de streaming

por | jul 31, 2021 | Filmes, Notícias

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra em sua plataforma de streaming

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra em sua plataforma de streaming

por | jul 31, 2021 | Filmes, Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

142
0
(0)

Scarlett Johansson, atriz, produtora e mais conhecida pelo seu papel na Marvel como a Viúva Negra. Com seu destino em Vingadores Guerra Infinita, a Marvel Studios desenvolveu o filme solo de Viúva Negra que tem no elenco Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbor, Rachel Weisz e OT Fagbenie. William Hurt também repetirá seu papel como Thaddeus Ross no filme.

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra em sua plataforma de streaming

Viúva Negra teve vários adiamentos devido a insegurança dos cinemas diante da pandemia do Covid-19. Por fim, a Disney tomou a decisão de lançamento como a Warner Bros. fez com Mulher-Maravilha 1984, ao lançar nos cinemas simultaneamente em sua plataforma de streaming, mas as “semelhanças” entre as duas decisões acabam aí.

Enquanto a diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot receberam mais de US$ 10 milhões cada para apoiarem a decisão da Warner Bros de lançar Mulher Maravilha 1984 na HBO MAX, o mesmo não aconteceu em Viúva Negra e em outros filmes com lançamentos nos cinemas e streamings.


MULHER-MARAVILHA 1984 – LANÇAMENTO NOS CINEMAS E NO HBO MAX

Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot receberam mais de US$ 10 milhões cada para apoiarem a decisão da Warner Bros de lançar Mulher Maravilha 1984 na HBO MAX

Com a decisão da Warner Bros em lançar nos cinemas e na HBO MAX, o estúdio queria Jenkins e Gadot apoiassem o lançamento, e para isso acontecer remuneram a atriz e a diretora no valor 10 milhões dólares cada. Vale lembrar que Patty Jenkins não estava satisfeita com o lançamento no streaming antes do valor compensatório proposto pelo estúdio.

O argumento utilizado pelos agentes foi que eles deveriam receber um valor estimado se o longa fosse lançado de maneira “normal” nos cinemas e não simultaneamente na plataforma de streaming, mesmo considerando que o lançamento se deu no auge da pandemia do Covid-19.

Tal decisão do estúdio em compensar Gadot e Jenkins trouxe desconforto a outros atores e atrizes da Warner. Denzel Washington, Angelina Jolie, Hugh Jackman, Keanu Reeves, Margot Robbie e Will Smith se movimentaram para entender porque tal tratamento não foi aplicado a eles. Um possível boicote da Warner chegou a circular dentro do Directors Guild of America, o sindicato dos diretores de cinema e TV dos Estados Unidos.


Com base argumentativa do caso de Mulher-Maravilha 1984, possivelmente os agentes de Scarlett Johansson entenderam da mesma forma, abrindo assim um processo contra a Disney em ter lançado Viúva Negra, de forma simultânea, nos cinemas e no Disney+, plataforma de streaming da Disney, alegando que seu contrato foi violado.

O processo de Scarlett Johansson contra a Disney

A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato pela Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de seu acordo com a Marvel”.


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão

– Em comunicado. o advogado John Berlinski, que representa Scarrlett Johansson, disse:

“Não é nenhum segredo que a Disney está lançando filmes como Viúva Negra (Black Widow) diretamente na Disney + para aumentar os assinantes e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa – e que está se escondendo atrás da Covid-19 como pretexto para fazer assim. Mas ignorar os contratos dos artistas responsáveis ​​pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia míope viola seus direitos e esperamos provar isso no tribunal. Este certamente não será o último caso em que o talento de Hollywood enfrenta a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos. ”

Disney responde à Scarlett Johansson sobre o processo

Após Scarlett Johansson processar o estúdio pelo lançamento de Viúva Negra no Disney +, a Disney se pronunciou em um comunicado:
O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19″. A Disney cumpriu integralmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra (Black Widow) na Disney + com O Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US $ 20 milhões que ela recebeu até o momento ”.

Resposta do agente de Scarlett Johansson à Disney

Com a resposta da Disney, o co-presidente da CAA e agente da atriz, Bryan Lourd, emitiu um comunicado sobre a resposta da Disney:

“Quero abordar a declaração da Walt Disney Company que foi emitida em resposta ao processo movido contra eles ontem pela nossa cliente Scarlett Johansson. Eles descaradamente e falsamente acusaram a Srta. Johansson de ser insensível à pandemia global do COVID, na tentativa de fazê-la parecer alguém que eles e eu sei que ela não é.

Scarlett foi parceira da Disney em nove filmes, que renderam bilhões à Disney e seus acionistas. A empresa incluiu seu salário em sua declaração à imprensa na tentativa de armar seu sucesso como artista e empresária, como se isso fosse algo que ela deveria se envergonhar. Scarlett está extremamente orgulhosa do trabalho que ela, e todos os atores, roteiristas, diretores, produtores e a equipe criativa da Marvel fazem parte há mais de uma década.
Este processo foi arquivado como resultado da decisão da Disney de violar conscientemente o contrato de Scarlett. Eles mudaram deliberadamente o fluxo de receita e os lucros para o lado Disney+ da empresa deixando parceiros artísticos e financeiros fora de sua nova equação. Pura e simplesmente isso.

Na polêmica, Scarlett Johansson, atriz e produtora do filme solo de Viúva Negra, está recebendo o apoio de diversos colegas e estrelas de Hollywood, que argumentam que a Disney está “esmagando bilheterias do cinema” com o talento de atrizes consagradas para elevar cada vez mais os seus lucros.

Com o processo aberto por Scarlett Johansson, pelo lançamento de Viúva Negra no streaming, outros artistas já consideram fazer o mesmo.

Seguindo o movimento de Johansson, Emma Stone está considerando entrar com processo contra a Disney em ter lançado Cruella na plataforma de streaming Disney +, conforme Matt Beloni, antigo editor do The Hollywood Reporter.



O fato é que com a pandemia muitas formas tradicionais tiveram que ser repensadas em termos de negócios e a vida em si. A decisão de lançar nas plataformas de streamings, neste momento de pandemia, proporcionou que os espectadores possam assistir aos lançamentos no conforto de suas casas, mesmo com os cinemas respeitando as regras de segurança de distanciamento social. Entretanto velhos hábitos foram mudando ao longo do tempo e os cinemas passaram a não render da forma tradicional antes da pandemia.


scarlett johansson atriz e produtora filme solo de viuva negra - Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra em sua plataforma de streaming

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries