Esperado há muito tempo pelos fãs, este seria o primeiro filme da Marvel Cinematic Universe (MCU) a apresentar uma protagonista feminina, mas o lançamento do filme da Capitã Marvel, acabou conquistando esse posto.
Quanto à história, especula-se que a Marvel está querendo situar o longa antes de Iron Man 2, onde Natasha Romanoff fez sua estréia em MCU.
Viúva Negra estrelará Scarlett Johansson e será dirigido por Cate Shortland, com um roteiro com colaborações de David Hayter, Nicole Perlman e Jac Schaeffer.
Originalmente introduzida em 1940, a Viúva Negra original, também conhecida como Claire Voyant, foi a primeira super-heroína feminina na história dos quadrinhos. O codinome da Viúva Negra foi posteriormente revivido por Stan Lee, Don Rico, Don Heck e sua equipe em 1964, e é a segunda encarnação da personagem – nome real Natasha Romanoff – que veio a ser encarnada por Johansson nos filmes da Marvel, começando com Iron Man 2 e continuando em através dos Vingadores: Guerra Infinita.
O filme deve ser filmado na Croácia e em Miami, e a produção está prevista para março.
Em um recente vazamento de elenco, algumas pistas sobre os personagens foram reveladas, incluindo o principal vilão, que é descrito como “excitante”, bem como outro personagem descrito como “Bond feminino” e ainda outro que é dito ser um “vilão feminino conivente” em seus 50 anos. Também houve especulações sobre uma possível conexão da Viúva Negra com Capitã Marvel.
Quanto à equipe criativa por trás da Viúva Negra, o filme recrutou o diretor de fotografia de Missão Impossível: Fallout, Rob Hardy, para filmar o filme, talvez insinuando que ele terá um grande elemento de ação semelhante ao blockbuster de Tom Cruise.