Escolha uma Página

Vingadores: Ultimato – Teorias apontam que Tony Stark poderia recriar Ultron para derrotar Thanos

por | fev 2, 2019 | Filmes

Vingadores: Ultimato – Teorias apontam que Tony Stark poderia recriar Ultron para derrotar Thanos

por | fev 2, 2019 | Filmes

563
5
(2)
Vingadores Ultimato tony stark reconstroi ultron combater thanos 1024x598 - Vingadores: Ultimato - Teorias apontam que Tony Stark poderia recriar Ultron para derrotar Thanos

Tony Stark poderia reconstruir Ultron para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato?

O título do original Endgame refere-se às palavras de Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita, depois que o mago usou a Jóia do Tempo para examinar mais de 14 milhões de futuros possíveis, e encontrou apenas um em que Thanos foi finalmente derrotado. No filme, presume-se que ele entregou a Jóia do Tempo no momento exato para garantir que o futuro acontecesse – seja através da sobrevivência de Tony Stark , seja com Scott Lang sendo preso no Reino Quântico.

Mas o conceito de “Fim de Jogo”Endgame – pode ser rastreado na história do universo cinematográfico da Marvel, para Vingadores: A Era de Ultron. Neste filme, Tony Stark tentou construir uma inteligência artificial para proteger o mundo contra ameaças alienígenas.

Tony Stark e Banner na criação de Ultron

Ele simplesmente não podia acreditar que os Vingadores seriam suficientes para deter a ameaça que ele temia que viesse. ” Nós somos os Vingadores “ , estalou Stark. ” Nós podemos acabar com os traficantes de armas durante todo o dia, mas lá em cima … esse é o fim do jogo .”

Interface holográfica de Jarvis e Ultron - Vingadores: Era de Ultron

Naturalmente, a previsão de Stark se mostrou correta; Thanos finalmente chegou à Terra, e os Vingadores não conseguiram detê-lo.

Vingadores: Ultimato será claramente a história de como os Vingadores remanescentes lidam com essa crise. Eles precisam desfazer os efeitos do estalar de dedos de Thanos, e ao que tudo indica utilizando viagem no tempo do Universo Quântico, visto em Homem Formiga e Vespa.
Com Thanos a solta, provavelmente ele não vai permitir, o que ele causou, se desfaça. No momento em que Thanos souber que os Vingadores estão ameaçando desfazer sua vitória, ele se manifestará contra eles com toda a força das seis Jóias do Infinito, ou o que sobrou delas após o estalar de dedos. Isso significa que os Vingadores podem precisar de algo para impedir Thanos. Ultron MK II poderia ser a solução: uma inteligência artificial rodando uma frota de andróides.

Na verdade, há algumas evidências de que a Marvel brincou com essa ideia. The Avengers: Infinity War Day Um vídeo incluiu duas artes conceituais, e nenhuma delas chegou ao filme finalizado. Uma imagem mostrando Thor e Rocket lutando lado a lado.

arte conceitual tony stark criando armaduras 1024x587 - Vingadores: Ultimato - Teorias apontam que Tony Stark poderia recriar Ultron para derrotar Thanos

Mas a outra arte conceitual mais interessante mostrou Tony Stark diante de uma série de armaduras do Homem de Ferro. A ideia não se encaixava em Vingadores: Guerra Infinita , e de fato a arte conceitual nunca foi relançada ou comentada desde então pela Marvel. Sendo Guerra Infinita e Ultimato filmados consecutivamente, é possível que esta arte tenha relação com um plano para o quarto filme dos Vingadores?

Isso é apenas especulação, é claro, mastem uma certa coerência. Vingadores: Ultimato é esperado para ser o último filme de Robert Downey Jr. no UCM, o que significa que esta é a última chance da Marvel de completar a jornada do personagem de Stark. Uma parte essencial dessa jornada é o desejo de redenção. Em retrospecto, a criação de Ultron foi o maior erro de Stark; isso levou à destruição de Sokovia e, como resultado, as Nações Unidas aprovaram os Acordos de Sokovia.


banner full amazon1345x265 - Vingadores: Ultimato - Teorias apontam que Tony Stark poderia recriar Ultron para derrotar Thanos

Ultron se manifestando em uma armadura Stark - Vingadores: Era de Ultron

Ironicamente, Ultron foi projetado para combater o tipo de ameaça como a de Thanos, o que levou ao enfraquecimento das defesas da Terra. Seria interessante se isso fosse virado de cabeça para baixo em Vingadores: Ultimato, tendo Stark fazendo uso de Ultron MK II para manter Thanos a distância enquanto os Vingadores colocavam o universo em ordem. Sabemos que o Ultimato revisitará eventos do passado de Vingadores e a Guerra Infinita. Se Vingadores: Ultimato realmente vê Tony Stark reconstruindo Ultron para salvar a Terra, pode ser a conclusão perfeita para o arco do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel.

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles