Escolha uma Página

Um Lugar Silencioso 2 | Diretor John Krasinski revela seus planos de um spin-off após a sequência da franquia

por | jun 26, 2021 | Filmes, Notícias

Um Lugar Silencioso 2 | Diretor John Krasinski revela seus planos de um spin-off após a sequência da franquia

Um Lugar Silencioso 2 | Diretor John Krasinski revela seus planos de um spin-off após a sequência da franquia

por | jun 26, 2021 | Filmes, Notícias

292
1.5
(2)

Um Lugar Silencioso Parte 2 chegando aos cinemas, após vários atrasos em função da pandemia do novo coronavirus, John Krasinski deu uma entrevista ao site FILMSTARTS sobre os próximos desafios após a sequência e em spin-off da franquia.



John Krasinski desenvolveu o roteiro e dirigiu Um Lugar Silencioso Parte 2 ( A Quiet Place 2 ). Krasinski revelou ao FILMSTARTS as dificuldades com a sequência e o que pôde aprender com diretores como Sam Mendes e George Clooney , em cujos filmes já trabalhou como ator. Ele também revela alguns detalhes sobre o próximo spin-off de Um Lugar Silencioso, que deve chegar aos cinemas em março de 2023.


Entrevista de John Krasinski à FILMSTARTS

Um Lugar Silencioso 2 | Diretor John Krasinski revela seus planos de um spin-off após a sequência da franquia

FILMSTARTS: Qual é a sensação de dar entrevistas novamente sobre um filme que deveria ter começado há mais de um ano e agora está finalmente sendo lançado nos cinemas há muito tempo?

John Krasinski: É um pouco surreal, mas acho extremamente empolgante que o filme finalmente chegue aos cinemas. É definitivamente assim que deve ser visto. Para mim, pessoalmente, foi uma jornada muito emocionante porque eu queria que fosse uma espécie de fim. Nosso filme foi um dos últimos a ser feito no “mundo normal” antes que tudo enlouquecesse. Eu quero que este filme faça sua parte para trazer de volta o normal.

Eu considerava minha responsabilidade ser um dos primeiros. Alguém tem que ir em frente para que todos possamos voltar aos cinemas. Por mais que eu esteja feliz que as pessoas estejam vendo meu filme, estou ainda mais feliz que as pessoas estejam indo ao cinema novamente.

FILMSTARTS: Uma sequência sempre traz consigo um certo nível de expectativa que o público não tem na primeira parte. Como isso influenciou você enquanto trabalhava em “Um Lugar Silencioso Parte 2”?

John Krasinski: Eu estava realmente com um pouco de medo de fazer uma sequência. Não deve ser uma sequência apenas por causa da sequência. Eu queria que parecesse uma continuação natural do filme original e também fazer justiça à generosidade que nossos espectadores nos mostraram no primeiro filme. Levei isso em consideração todos os dias em que escrevi o roteiro. Os fãs não devem ficar desapontados ao assistir ao segundo filme.

FILMSTARTS: Falando em sequências, você pode nos contar algo sobre o próximo spin-off que foi anunciado para março de 2023?


eset banner1000x195 - Um Lugar Silencioso 2 | Diretor John Krasinski revela seus planos de um spin-off após a sequência da franquia

John Krasinski: Temos um escritor e diretor incrível, Jeff Nichols, que é o responsável pelo terceiro filme. Ele é um dos meus cineastas favoritos e já fez muitos filmes. Mas aquele em que definitivamente estava pensando quando o chamei era “Mud“. Um filme lindo e um drama de personagens extremamente forte, que sempre espero dos meus filmes.

Além disso, acho que Jeff está brincando com muitas das coisas com que toquei nas duas primeiras partes. Por exemplo, quando se trata de fornecer bits de informação nova, mas sem exagerar, para que possamos descobrir o mundo ao mesmo tempo que os personagens. Temos sorte que o mundo é nosso personagem principal e você pode basicamente colocar qualquer personagem lá porque todos vivem nas mesmas circunstâncias. Jeff Nichols vai brincar com isso também.

FILMSTARTS: Parece que o novo filme não é sobre a família Abbott, mas sobre todo um novo grupo de personagens …

John Krasinski: Veremos: um pouco dos dois … (pisca os olhos)

FILMSTARTS: Voltando à parte 2, na qual novamente ocorrem apenas alguns diálogos e muitas informações são transmitidas no nível visual ou por meio da paisagem sonora. Quais são os prós e os contras dessa abordagem?

John Krasinski: É definitivamente um ato na corda bamba, nós sabíamos disso. É algo emocionante, mas também algo assustador, porque o impacto pode ser muito mais doloroso. Mas também é uma forma especial de fazer som seu próprio protagonista, algo que não se fazia no cinema há muito tempo. Uma das partes mais emocionantes de trabalhar nesta franquia foi brincar com o barro de uma forma única. Pudemos dar ao público uma experiência especial que eles não poderiam ter em nenhum outro lugar.

FILMSTARTS: Apesar de toda a singularidade, certamente existem alguns filmes nos quais você costumava se orientar em “Um Lugar Silencioso Parte 2” ou que o inspiraram de alguma forma?

John Krasinski: Eu definitivamente tinha os clássicos filmes de terror em mente, como “ Tubarão ”, “ Alien ”, “ O bebê de Rosemary ” e o máximo de Hitchcock que pude colocar em minhas mãos, especialmente no nível acústico. Do ponto de vista visual, eu queria fazer um faroeste moderno. Então me orientei mais para filmes como “ There Will Be Blood ” e “ No Country For Old Men ”.

FILMSTARTS: Então agora você fez uma espécie de faroeste e ao mesmo tempo seu segundo filme de terror, graças a “ The Office ” você tem muita experiência no gênero comédia e também já foi visto em papéis de ação, por exemplo na série Amazon “ Jack Ryan ” ou no filme de Michael Bay ” 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi “. Existe um gênero especial ou universo cinematográfico que você gostaria de explorar no futuro?

John Krasinski: Para mim, é sempre sobre os personagens. Quando você se apaixona pelos personagens, pode contar ótimas histórias, não importa em qual filme ou franquia você esteja. Portanto, eu nunca diria não a nenhuma dessas ocasiões. Também nunca pensei que faria um filme de terror até me apaixonar pelos personagens e por essa família.

FILMSTARTS: Sua experiência no gênero comédia o ajuda a fazer filmes de terror? Afinal, os dois gêneros precisam de um bom tempo …

John Krasinski: Até 1.000 por cento! Essa é uma observação astuta. Sempre me senti assim. É tudo questão de tempo e acho que fazer as pessoas rir, chorar ou assustá-las faz parte do mesmo sistema. A preparação é muito parecida, você constrói algo e no momento certo você derruba. Não importa se você quer que as pessoas riam da sua piada ou gritem de horror.

FILMSTARTS: Millicent Simmonds é novamente um destaque especial em “Um Lugar Silencioso Parte 2” . Uma ótima atriz, mas a surdez dela afetou seu trabalho na direção de alguma forma?

John Krasinski: É engraçado. No final das filmagens, eu não a via como uma atriz surda, mas como a atriz mais talentosa com quem já trabalhei em muito tempo. Para mim, era natural escalar um surdo. Logicamente, você obtém um desempenho muito mais autêntico e confiável dessa forma. Mas o mais importante, eu precisava de um ajudante. Eu precisava de alguém que me apresentasse a esse mundo de uma forma honesta e se certificasse de que todos os cenários, cada cena e até mesmo os diálogos eram consistentes.

Para mim, é muito mais do que apenas a performance que obtive de Millie. Fiz parceria com alguém que foi essencial para criar este mundo.

FILMSTARTS: Então Millie não se envolveu apenas no filme como atriz, mas também de certa forma como co-diretora?

John Krasinski: Se você quiser colocar dessa maneira, sim. Quer dizer, o legal dos meus sets é que a opinião de todos é ouvida. Porque são as melhores ideias que aparecem na tela. Aprendi isso há muito tempo como ator. Quando você trabalha com diretores realmente confiantes como Sam Mendes ou George Clooney … eles não se importam de onde uma ideia vem, desde que faça o filme vencer. Então comigo, qualquer elenco ou membro da equipe pode ter uma ideia que terá um grande impacto no filme, desde que seja uma boa ideia.

FILMSTARTS: Se você soubesse que “Um Lugar Silencioso” estava se tornando uma franquia, você ainda teria matado seu personagem no primeiro filme?

John Krasinski: Sim, gostaria. É difícil para meu ator-eu dizer, mas meu diretor-e-eu-escritor são unânimes e unânimes em dizer que você tem que matar aquele personagem no primeiro filme porque é nisso que toda a franquia é baseada. Sobre a emocionalidade desta família, quão fortes são essas relações humanas e o que faríamos uns pelos outros. Essa é a chave para esta franquia.


Sinopse de Um Lugar Silencioso 2
Em Um Lugar Silencioso Parte 2 família, a Abbott agora deve enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto lutam pela sobrevivência em silêncio. Forçados a se aventurar no desconhecido, eles percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho de areia.

No elenco temos Evelyn (Emily Blunt), Reagan (Millicent Simmonds) e Marcus (Noah Jupe), Djimon Hounsou e Cillian Murphy.

Um Lugar Silencioso 2 | Diretor John Krasinski revela seus planos de um spin-off após a sequência da franquia

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 1.5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles