Escolha uma Página
Trajes espaciais da SPACE X foram projetados pelo designer da Marvel e da DC

Trajes espaciais da SPACE X foram projetados pelo designer da Marvel e da DC

por | jun 4, 2020 | Notícias, Tecnologia

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(2)

Momento histórico na exploração espacial no lançamento da Crew Dragon da Space X no sábado dia 30 de maio levando dois astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS). Com o lançamento bem sucedido e no domingo a capsula atracou na ISS. Dentre o feito, um item que chamou a atenção foram os trajes estilosos dos astronautas. A última vez que se viu um traje espacial foi o da cor laranja utilizado no lançamento do Ônibus Espacial. O modelo apresentado pela empresa do empresário Elon Musk em parceira com a NASA, tinham um conceito diferente dos seus antecessores.

Com linhas elegantes e na cor branca com frisos em preto, os novos trajes eram bem mais confortáveis e funcionais para os astronautas, lembrando um pouco o nostálgico traje utilizado no filme 2001 Uma Odisséia no Espaço.



Com um visual que parecia ter saído dos filmes de ficção científica, não era apenas uma coincidência. Os trajes dos astronautas da Space X foram projetados por Jose Fernandez, da Ironhead Studios. Fernandez trabalhou como designer em vários filmes da Marvel e da DC, dentre eles Batman v Superman, Capitão América: Guerra Civil, X-Men: Apocalipse, além da criação dos elmos de Thor e Loki e da máscara de Peter Parker utilizada em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Jose Fernandez da Ironhead Studio

Em entrevista à Forbes, Fernandez disse que quando ele foi abordado pela Space X, achou que eles queriam que elaborasse algum design para um filme que Elon Musk poderia estar trabalhando:



“Eu não sabia o que era o SpaceX, e pensei que era um filme. Elon Musk ficava dizendo: “Alguém fica melhor de smoking, não importa o tamanho ou a forma que seja”, e quando as pessoas vestem esse traje espacial , ele quer que eles pareçam melhores do que sem ele, como um smoking. Você parece heróico nele. “

O resultado apresentado por Jose Fernandez para a equipe do Space X agradou a Elon Musk, ao comandante da espaçonave Douglas Hurley, ao comandante de operações conjuntas Robert Behnken e a todos os amantes da exploração espacial e de ficção científica, com um visual bastante heroico.



O que você achou disso?

Clique nas estrelas



Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia