Tobey Maguire, o eterno astro do Homem-Aranha de Sam Raimi, se mostrou disposto a voltar ao universo dos super-heróis.
Maguire, como Homem-Aranha em 2002, reprisou seu papel como Peter Parker em mais duas sequencias dirigidos por Raimi antes da franquia ser reiniciada, com Marc Webb no comando da direção e Andrew Garfield como o novo Aranha. Desde então, Maguire ficou longe do mundo dos super-heróis, mas ele não descarta um retorno em algum momento.
Maguire, em uma entrevista com a THR, disse que ele não tem uma opinião sobre se “faria ou não faria”. Quando se trata de escolher papéis, então ser um super-herói mais uma vez não é uma ideia completamente descartada para ele – é apenas uma questão do que ele se sente chamado.
Os dois primeiros filmes do Homem-Aranha com Maguire como protagonista foram bem recebidos pelos críticos e fãs, sendo o segundo considerado como um dos melhores filme de super-herói, mas o terceiro não foi muito bem recebido, sendo, opostamente ao segundo, considerado um dos piores filmes do Homem-Aranha e de super-heróis.
O Homem-Aranha, de Tobey Maguire tem um lugar especial no coração dos fãs de todo o mundo.
Em 2018, fãs do personagem fizeram uma petição online pedindo que Maguire tivesse uma participação no filme estrelado por Holland, Homem-Aranha: Longe de Casa. A campanha teve um pedido específico para o papel do ator, sugerindo que ele seja um entregador de pizza, uma referência a uma de suas cenas em Homem-Aranha 2.
Owen Lee, o autor da petição comentou:
“Imagina que legal seria ter uma participação do Homem-Aranha original no Universo da Marvel como um entregador de pizza. Também poderia abrir possibilidades para o Aranhaverso no Universo Cinematográfico da Marvel.”
Outro fã completou o pedido, comentando que Garfield deveria ser o personagem que pediu a pizza.
O abaixo-assinado na época teve mais de 44 mil assinaturas e com expectativa em atingir a meta de 50 mil em apenas três dias.
A Marvel não se pronunciou ao movimento mas, há de se concordar que por mais difícil que seja trazer alguém desse escalão para fazer uma ponta em um filme, o resultado seria realmente cômico e nostálgico.