Escolha uma Página
Titanic de James Cameron foi usado como argumento para evitar cortes em Avatar pela 20th Century Fox

Titanic de James Cameron foi usado como argumento para evitar cortes em Avatar pela 20th Century Fox

por | set 20, 2022 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

James Cameron, diretor de vários filmes de sucessos de bilheteria como Alien 2, Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar. A revista Variety revelou que James Cameron, em entrevista ao The New York Times, que teve que encarar os executivos da 20th Century Fox para não fazerem cortes em Avatar. James Cameron rejeitou as solicitações do estúdio para deixar o filme mais curto e cortar as sequências de vôo do filme.



Cameron disse:



“Acho que senti, na época, que brigamos por causa de certas coisas. Por exemplo, o estúdio sentiu que o filme deveria ser mais curto e que havia muito voando no ikran – o que os humanos chamam de banshees. Bem, acontece que isso é o que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados. E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz ‘Titanic’. Este prédio em que estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? ‘Titanic’ pagou por isso, então eu posso fazer isso.’ E depois, eles me agradeceram. Sinto que meu trabalho é proteger seu investimento, muitas vezes contra seu próprio julgamento. Mas enquanto eu proteger o investimento deles, tudo está perdoado.”

Cameron comentou sobre o processo de edição:



“É um processo tão intenso quando você está editando um filme e você tem que lutar por cada quadro que permanece. Eu me senti muito bem com as decisões criativas que foram tomadas naquela época. Gastamos muito tempo e energia melhorando nosso processo na década seguinte. Mas certamente não há nada constrangedor. Posso ver pequenos lugares onde melhoramos o trabalho de desempenho facial. Mas isso não te tira. Acho que ainda é competitivo com tudo o que existe hoje em dia.”

Vale lembrar que com a proximidade de Avatar: O Caminho da Água, os cinemas nacionais voltam a passar em suas salas Avatar, de 2009, em 22 de setembro na versão IMAX e 3D.




Avatar: O Caminho da Água

Sinopse de AVATAR 2

Avatar 2 se passa vários anos após Avatar
“No centro de cada um dos nossos quatro filmes estará a família Sully. Cada sequência será reproduzida como um filme independente. A história de cada filme chegará à sua própria conclusão… No entanto, quando vista como um todo, a jornada pelos quatro filmes criará uma saga épica ainda maior para o público em todo o mundo.”

Avatar 2 e Avatar 3 já terminaram as filmagens e ambos estão em processo de pós-produção. Avatar 4 e Avatar 5 estão atualmente marcados para 2026 e 2028. É explicado que esses filmes estão sendo feitos em uma escala muito maior e estão colocando muito mais detalhes nas performances dos atores, trazendo mais diversidade ao mundo que eles criaram e estão construindo.





Avatar: O Caminho da Água tem data prevista para lançamento em 16 de dezembro de 2022.


Avatar: O Caminho da Água | Teaser da sequência de James Cameron com Zoe Saldana e Sam Worthington

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia