Escolha uma Página

Stranger Things | Criadores da série e Netflix são acusados de plágio

por | jul 20, 2020 | Notícias, Séries

Stranger Things | Criadores da série e Netflix são acusados de plágio

Stranger Things | Criadores da série e Netflix são acusados de plágio

por | jul 20, 2020 | Notícias, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

375
5
(1)

A empresa Irish Rover Entertainment abriu um processo contra a Netflix e os irmãos Duffer sob a acusação de plagiar suas ideias para a série Stranger Things de um roteiro chamado TOTEM. O roteiro de Totem foi escrito por Jeffrey Kennedy e registrado em nome da produtora Irish Rover Entertainment, que alega ter havido violação de direitos autorais e danos não especificados.

Um fato interessante é que um dos co-escritores de “Totem”, Aaron Sims, trabalhou na produção de “Stranger Things”, fazendo a arte conceitual durante as duas primeiras temporadas da série.

O processo aponta que os dois roteiros, de Stranger Things e Totem, estão conectados por Aaron Sims, que trabalhou com Jeffrey Kennedy durante o desenvolvimento da série. Aaron foi contratado para criar a arte conceitual para as duas primeiras temporadas de Stranger things.

O argumento de Jeffrey Kennedy é que teve a ideia para o roteiro de Totem após a morte de um amigo de infância, Clint Osthimer, que tinha epilepsia:

“Durante a infância, na zona rural de Indiana, ele e Kennedy lidaram com a ameaça constante do ‘demônio pessoal’ de Osthimer, a epilepsia, que criava ‘chuvas de raios’ em seu cérebro. Essas pancadas de raios ou convulsões o mandariam para um plano sobrenatural alternativo onde o demônio residia”, diz o processo.

Além da questão do roteiro, existem semelhanças entre os personagens dos roteiros. Em Totem tem uma personagem chamada Kimimela, ou Kimi, que tem poderes sobrenaturais e ajuda os amigos a encontrarem o portal para um outro plano, sobrenatural e alternativo, e a combater um espírito sombrio chamado Azrael e seu exército de Blackwolf. Já em Stranger things, a personagem análoga a Kimi seria a Eleven, que tem poderes sobrenaturais. Eleven ajuda os amigos a encontrar o portal para um plano sobrenatural alternativo e os ajuda a combater os habitantes, um monstro das sombras e seu exército de Demogorgon”,

Em nota a Netflix alegou que “Kennedy vende essas versões exageradas há anos, apesar de os irmãos Duffer nunca terem ouvido falar dele ou do seu roteiro, que jamais foi publicado, até ele ameaçar processá-los. Depois que nos recusamos a ceder aos seus pedidos de pagamento, ele apresentou esta reivindicação sem fundamento”.

________________________________


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 1

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries