Star Trek: Discovery 2ª Temporada será lançada em 17 de janeiro, e a CBS All Access nos deixa mais próximo da série original, com a introdução de Spock e Capitão Pike interpretado respectivamente por Ethan Peck e Anson Mount.
Apresentando Spock e Pike ao lado da Comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), Comandante Saru (Doug Jones), Ensign Sylvia Tilly (Mary Wiseman), Tenente Comandante Paul Stamets (Anthony Rapp), e seu amor perdido, Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz), e a ex-imperadora do Universo Espelho, Michelle Yeoh, Philippa Georgiou (agora recruta na seção 31 da Starfleet).
A 2ª temporada do Discovery se concentrará no relacionamento de Spock e Michael: “Aprendemos o que aconteceu entre eles, aprendemos como eles vão consertar isso, contra o pano de fundo desse tremendo mistério que requer ambos para resolver seus problemas uns com os outros ”.
O Spock apresentado não é o que conhecemos e amamos na série original. “Ele realmente não chegou ao lugar onde ele é mais otimista sobre seu lado lógico. Ele está realmente lutando através do qual – como resultado de coisas que aconteceram, como resultado da visitação do Anjo Vermelho, como resultado de ver esses sinais – seu cérebro lógico foi totalmente frito “.
“E todo o seu treinamento em lógica falhou em muitos aspectos. E sua vida interior emocional foi suprimida de muitas maneiras. Então ele realmente não sabe o caminho a ser tomado. E isso é uma grande parte do que ele está passando. De muitas formas, é a história de como Spock se torna o Spock”.
Você pode se surpreender ao ver a proeminente colocação de Culber em um dos cartazes, mas apesar da morte de seu personagem na primeira temporada, Cruz é regular na segunda temporada, e os showrunners confirmaram o retorno de Culber – embora as circunstâncias em torno dessa ressurreição continuem sendo um mistério para agora.
Quanto a Georgiou, Yeoh disse recentemente à IGN que a secreta Seção 31 é perfeita para o antigo governante do Universo Espelho.
“Em todo o universo, esse provavelmente é o melhor brinquedo dela”, ela disse. “Porque a Seção 31 tem todos os gadgets mais atualizados, porque eles são os mais informados, e ela, como engenheira, pode invadir a Seção 31. E – o membro da Seção 31 que a recrutou – Leland acha que ele está no comando do navio. Mas ela descobre segredos. Porque é isso que a Seção 31 faz. É coletado segredos de todo o universo sobre certas pessoas, e história e coisas assim. E então, quando você tem esses tipos de segredos, é poder. E para Philippa Georgiou, isso é perfeito! Então, se ela tem que estar aqui, ela quer estar na Seção 31, e ela quer administrar, certo?
Também se juntando ao elenco na segunda temporada estão Rebecca Romijn como o número um do capitão Pike, e Tig Notaro como engenheiro chefe Reno.
Star Trek: Discovery Season 2 estreia no dia 17 de janeiro no CBS All Access e no dia 18 de janeiro no Netflix internacionalmente.