Escolha uma Página

Star Trek: Discovery 2ª Temporada nos apresenta um Spock “inseguro”

por | jan 4, 2019 | Séries

Spock - Star Trek Discovery 2ª Temporada

Star Trek: Discovery 2ª Temporada nos apresenta um Spock “inseguro”

por | jan 4, 2019 | Séries

193
0
(0)
spock startrek discovery 1 1024x576 - Star Trek: Discovery 2ª Temporada nos apresenta um Spock "inseguro"

O visual de Spock (Ethan Peck) com barba já deixou claro que estamos diante de uma versão diferente do Spock que conhecemos da série original.

Discovery apresenta um Spock mais jovem e desleixado que se esforça para entender visões enigmáticas de um “Anjo Vermelho” que estão de alguma forma conectados a sete sinais vermelhos que apareceram misteriosamente na galáxia. É uma batalha interna que vai se desenrolar ao longo da temporada e expor um lado do Spock não visto desde então.

Spock e Pike - Star Trek Discovery 2ª Temporada

Star Trek Discovery se passa vários anos antes dos eventos de Star Trek: A Série Original, onde famoso Vulcano ainda não se desenvolveu na lógica e se tornar a voz da razão do Capitão Kirk (William Shatner).



Alex Kurtzman disse à TV Guide:
“Spock, por causa de sua experiência com o Anjo Vermelho e porque os sete sinais e visões que ele teve desde a infância, todo o seu treinamento lógico não pode dar sentido a isso. Essas experiências basicamente quebraram seu cérebro – Tanto a lógica quanto a emoção falharam em Spock.
Ele ainda não é o Spock que você conhece da série original. Ele é o Spock que ainda está descobrindo quem ele é e qual seu lugar”.

Burnham e Spock

“É através de seu relacionamento sua irmã adotiva Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), com quem ele não fala há anos, e de seus problemas, que Spock passa a entender onde ele está na linha entre a lógica e a emoção par se tornar o Spock que conhecemos. No momento em que você chega ao final da temporada, você verá como ele se tornou aquele cara “, disse Kurtzman.

A segunda temporada não só explicará por que ele nunca a mencionou no universo Trek, mas também explorará uma dinâmica complicada que testará seu personagem de maneiras inesperadas e o transformará no vulcano de nível avançado que conhecemos.


Será que vermos Spock entrando em Pon Farr (Ciclo de Acasalamento) com Burnham, como vimos no episódio 34, “Amok Time”, da série original, ou em Star Trek 3 – A Procura de Spock?

Pon Farr:
A cada sete anos, o vulcano adulto sofre um desequilíbrio físico e psicológico extremo e errático, que pode ser fatal se o ritual de acasalamento não for realizado.


banner full amazon1345x265 - Star Trek: Discovery 2ª Temporada nos apresenta um Spock "inseguro"

No episódio 34 “Amok Time“, quando Spock se submeteu a Pon farr, a USS Enterprise viajou para Vulcan, onde sua companheira de noivos escolheu outro campeão para lutar por ela – Capitão Kirk. Só depois que McCoy enganou Spock injetando uma substância que simulava a morte a Kirk, Spock retornou ao seu comportamento normal e lógico.


O que se sabe sobre a segunda temporada até agora:
“Em última análise, ele se tornará o Spock interpretado por Leonard Nimoy, mas estamos em um lugar onde ele está um pouco desgrenhado e a barba é uma grande externalização dessa desordem interna”, explicou Ethan Peck.

“O que é maravilhoso sobre Spock é que ele tem esse incrível conflito embutido entre seu lado humano e seu lado Vulcano, ou seu lado emocional e seu lado lógico. Você verá que essa luta trouxe muito mais à superfície e às vezes, Spock será severamente lógico e, em outros momentos, seriamente emocional. “

Spock - Star Trek Discovery 2ª Temporada

Além do drama familiar, a próxima temporada encontra Spock (
Ethan Peck ) e a tripulação do Discovery, agora liderada pelo Capitão Pike (Anson Mount), da USS Enterprise, em busca de pistas sobre esses inexplicáveis ​​sinais vermelhos através da galáxia. De acordo com Anthony Rapp, essa jornada fará com que Spock se junte ao Stamets (Rapp) para descobrir a ciência de tudo.

Estaremos recebendo muito mais da personagem Tilly (Mary Wiseman), que continuará a assumir o controle agora que entrou no Programa de Treinamento de Comando.

Tillys Star Trek Discovery

“Nesta temporada, Tilly vai se deparar com alguns desafios mais pessoais, alguns demônios com os quais ela pode lutar”, disse Mary Wiseman. Esses desafios, no entanto, irão, sem dúvida, ajudá-la a se tornar o feroz capitão que vimos no Universo Espelho.

Star Trek: Discovery retorna para a segunda temporada na quinta-feira, 17 de janeiro, no CBS All Access.

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles