Escolha uma Página
Star+ ganha mais espaço com transmissões esportivas

Star+ ganha mais espaço com transmissões esportivas

por | set 6, 2022 | Destaques, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(2)

Quando a Star+, braço da Disney, chegou ao Brasil, o nosso país já tinha grandes concorrentes no streaming: Netflix, Amazon Prime e Globoplay, além de outras menores que começavam a ganhar espaço.

O Brasil é um país forte no que diz respeito aos streamings. A aceitação em nosso país é tão grande que, segundo pesquisa, 7 a cada 10 brasileiros assinam plataformas. O grande problema, no entanto, é fidelizar esse público, que busca um serviço de excelência e conteúdo de interesse.



Star+ ganha mais espaço com transmissões esportivas
Imagem reprodução: ESPN e Star+

A Disney chegou botando banca, ao colocar em seu catálogo obras clássicas e atuais com a sua assinatura, puxando mais o nicho familiar, infantil e os geeks – através da exclusividade da franquia Marvel. O burburinho foi grande também com o lançamento da Star+, pertencente à Disney mas mais voltada ao público mais adulto.

E a Star+ pega justamente num ponto que agrada muito o brasileiro, que são os esportes. Em um ano no ar, milhares de jogos e eventos esportivos já foram exibidos ao vivo para o público que também pode assistir a séries e filmes exclusivos da The Walt Disney Company e outros canais que vem com o pacote como a National Geographic.



Além disso, séries que já foram sucesso em outras plataformas como Os Simpsons, American Horror Story e The Walking Dead agora complementam o catálogo ao lado de dramas e documentários – alguns exclusivos e outros independentes.

Mas o que realmente pegou o público foi a inclusão de canais esportivos. A plataforma de streaming que já é uma das maiores do mundo transmitiu no último ano a Copa Libertadores da América, uma das competições de futebol mais buscadas no Midnite no ano anterior. Na ocasião, o vencedor foi o Palmeiras, que ganhou o título após vencer o Flamengo por 2×1.



Através da ESPN, a Star+ transmitiu a final da CONMEBOL
Através da ESPN, a Star+ transmitiu a final da CONMEBOL

A Copa Libertadores da América (CONMEBOL) é uma das principais competições mundiais de futebol, e reúne os principais times da América do Sul, que se enfrentam até chegar às finais. Outro campeonato que também transmitido pelo streaming é a Premier League, o principal torneio da Inglaterra e que traz alguns dos times mais ricos do mundo, como o Manchester City Football Club (último vencedor), Arsenal, Brighton, Leicester City e Tottenham. O campeonato está nas primeiras rodadas.

Além da Premier League, campeonato que está nas primeiras rodadas e pode ser acompanhado na Star+ através da ESPN é a LaLiga. LaLiga é a primeira divisão de futebol da Espanha, e conta com a presença de alguns jogadores bem valiosos como o ponta Esquerda do Real Madrid Vinicius Junior e o meia Pedri, que joga pelo Barcelona.



Como destaque também nas transmissões estão o Super Bowl, finais da NFL, torneio disputado desde 1967 e que é a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. O cliente pode acompanhar os jogos da MLB (Major League Baseball), partidas da NHL (National Hockey League) de hockey no gelo e outros esportes como ciclismo, vôlei, maratonas e rugby. Com o adicional que as partidas podem ser revistas no canal, algo que há bem pouco tempo não poderia ser feito nas tvs a cabo.

Além da transmissão de torneios como MMA, eSports, Brasileirão, Tênis e outros, os assinantes também acompanham a programação normal da emissora que inclui debates que são realizados com profissionais, ex-jogadores e técnicos que dão sua opinião sobre os destaques dos jogos. Há também uma cobertura esportiva em um jornal apresentado na ESPN.

Os resultados vêm sendo positivos. A Netflix encontra-se com 220,67 milhões de assinantes e a Amazon Prime, 200 milhões, ainda liderando o mercado. Mas a Disney avança no ranking. Se somar todas as plataformas que engloba) podemos considerar que ela já está em primeiro lugar no número de assinantes – por volta de 221,1 milhões.





A Netflix, por seu lado, é a que mais perde assinantes devido à falta de promoções e alto valor considerando o catálogo cada vez mais escasso. E o que o público procura? plataformas que forneçam mais facilidades, canais e preços atrativos. A Amazon Prime, no caso, atrela uma assinatura de preço baixo e que engloba serviço de entrega de produtos. Enquanto a HBO, Disney+ e Star+ fazem parcerias com outros serviços que barateiam sua assinatura, atraindo mais público.

E para manter esse público fiel, a Star+ promete exibir ainda mais torneios e jogos de esportes populares no Brasil e no exterior. Os fãs de futebol americano, por exemplo, contarão com uma atenção especial com a transmissão de todos os jogos exibidos em uma tela-mosaico, uma novidade que vem sendo bem vinda por seus assinantes.

Roland Garros também ocupa a grade de programação. Imagem: Reprodução
Roland Garros também ocupa a grade de programação. Imagem: Reprodução

Os de tênis contarão com as partidas de eventos conhecidos como o Roland Garros, US Open e Winbledon. Para os amantes do futebol, a promessa da emissora é continuar as transmissões dos principais campeonatos, destacando os de futebol. Com o recurso Multicam, os espectadores podem ver ângulos exclusivos.

Ou seja, se depender da gigante estadunidense, os brasileiros poderão usufruir de uma programação que englobe cada vez mais ligas e campeonatos nacionais e internacionais como Campeonato Argentino, LigaPro Equador, Liga Portugal, Liga dos Campeões CONCACAF e outros.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia