Escolha uma Página

SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS | Roteirista Lawrence Kasdan disse que o estúdio estragou o filme

por | out 30, 2019 | Filmes, Notícias

SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS | Roteirista Lawrence Kasdan disse que o estúdio estragou o filme

SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS | Roteirista Lawrence Kasdan disse que o estúdio estragou o filme

por | out 30, 2019 | Filmes, Notícias

460
5
(2)
SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS | Roteirista Lawrence Kasdan disse que o estúdio estragou o filme

SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS é bastante criticado e a arrecadação nas bilheterias não agradou a Disney. Ambientado no universo Star Wars, SOLO conta as aventuras de Han Solo em sua juventude. Uma das grandes críticas, antes mesmo da estréia do filme, foi a escolha do ator para interpretar Han Solo novo, Alden Ehrenreich, papel este interpretado anteriormente por Harrison Ford. Na minha opinião tanto Alden Ehrenreich como o próprio filme foram injustiçados.

SOLO teve suas falhas e muito se nota uma intenção em querer agradar aos fãs com referencias e easter eggs. Alguns personagens foram mal aproveitados e outros simplesmente descartáveis, mas no geral SOLO considero um filme bom e divertido, principalmente pela androide L3 e a presença de Dart Maul no final.

Agora o roteirista de SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS, Lawrence Kasdan, sai em defesa do filme e culpa as falhas e a má divulgação por parte do estúdio.

Lawrence Kasdan tem um longo relacionamento com a franquia Star Wars, onde teve seu início em O Império Contra-Ataca (The Empire Strikes Back). Seu último envolvimento com o estúdio em que trabalhou foi Solo: Uma História de Star Wars e ao que tudo indica este foi o último.

ANTES DE SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS
Lawrence Kasdan relutou bastante em não voltar à franquia, mas Kathleen Kennedy acabou por convencê-lo a participar de O Despertar da Força (The Force Awakens). Lawrence Kasdan afirmou que trabalhar em O Despertar da Força “uma experiência muito boa”, assim Lawrence Kasdan topou em participar de mais um filme, que viria a ser SOLO, mas sob uma condição, que seu filho, Jonathan, também estivesse envolvido.

Apesar de tido uma boa experiência em O Despertar da Força, SOLO não saiu da maneira que ele esperava.

Kasdan disse:
“Então o estúdio estragou tudo, mas isso não é incomum”. Então, ele apareceu e colocou a culpa na Disney e na Lucasfilm pelo que aconteceu com SOLO. Enquanto o filme acabou sendo ótimo, o filme não ganhou o tipo de dinheiro que a Disney esperava. O filme não foi um fracasso como a maioria das pessoas pensa, apenas não produziu o que o estúdio queria.

A experiência em SOLO fez com que o roteirista se recusar a trabalhar na franquia novamente. Kasdan está mais interessado em dirigir, mas Lucasfilm esperava que ele continuasse envolvido e até mandou mensageiros para sua casa para tentar entregar em mão um roteiro para ele.


banner full amazon1345x265 - SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS | Roteirista Lawrence Kasdan disse que o estúdio estragou o filme

Kasdan disse:
“Eu nunca vi esse pobre mensageiro que eles enviaram. Eu disse: ‘Não aguento.’ Eu não queria sentar e ler o filme de outra pessoa sobre Star Wars. Só não estou interessado em Star Wars.”

Kasdan depois acrescentou:

“Não pense por um segundo que não sei a sorte que eles estão enviando um roteiro de Star Wars à minha porta e posso dizer: ‘Não, não vou aceitar.’ Você tem que estar em uma situação muito privilegiada para fazer isso, e eu nunca tomo isso como garantido. “

Uma pena que SOLO não tenha ido bem em termos de recepção do público.. Gostaria de ver uma continuação com pelo menos Alden Ehrenreich, na pele do jovem Han Solo, e Chewbacca, originalmente interpretado por Mayhew, mas deivido a mobilidade limitada e problemas de saúde foi substitituido por Joonas Suotamo.


Peter Mayhew e Joonas Suotamo - Han Solo Star Wars

Peter Mayhew a esquerda, ao lado de Joonas Suotamo, conhecido por interpretar Chewbacca na franquia Star Wars, morreu na terça-feira 30 de abril.


Fonte do artigo: SyFy

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles