Escolha uma Página

Brinquedos que Marcam Época | Série da Netflix mostra a evolução dos brinquedos na Cultura Pop

por | jan 2, 2021 | Notícias, Séries

Brinquedos que Marcam Época | Série da Netflix mostra a evolução dos brinquedos na Cultura Pop

Brinquedos que Marcam Época | Série da Netflix mostra a evolução dos brinquedos na Cultura Pop

por | jan 2, 2021 | Notícias, Séries

452
3
(1)

Brinquedos que Marcaram Época (The Toys That Made Us), que aparece como um documentário da Netflix , atende ao público com as etapas de produção, estratégias de marketing, criadores, aventuras de design e atmosfera nostálgica dos brinquedos que conquistaram o mundo. Brinquedos que Marcaram Época mostra as mentes por trás da invenção dos mais icônicos brinquedos e discutem a ascensão e por vezes a queda de suas criações bilionárias.

Lançada pela Netflix em 22 dezembro de 2017, Brinquedos que Marcam Época (The Toys That Made Us) possui 3 temporadas e 12 episódios ao todo.

Os brinquedos podem ser mais do que meros brinquedos de crianças; os maiores podem dizer muito sobre a cultura popular e as gerações criadas nela. Esta série cobre a história dos principais toylines das gerações pós-Segunda Guerra Mundial, as franquias de mídia que eles representaram e como eles refletiram seus tempos e como mudaram com eles. Escrito por Kenneth Chisholm

Primeira Temporada – 2017

Episódio 1: Guerra das Estrelas
Um olhar sobre os bonecos de ação e outros brinquedos baseados na série épica de filmes de George Lucas e como eles se tornaram tão icônicos e populares quanto os próprios filmes.

Episódio 2: Barbie
A história da Barbie, a boneca mais vendida de todos os tempos.

Episódio 3: He-Man
A história por trás da linha de brinquedos “Masters of the Universe” da Mattel, apresentando personagens icônicos como o heróico He-Man e o vilão Skeletor, tornou-se uma das franquias de mídia mais populares voltadas para meninos na década de 1980.

Episódio 4: G.I. Joe
Uma olhada no G.I Joe, a primeira “figura de ação” (não uma boneca!) Para meninos, desde a linha original na década de 1960 até seu renascimento na década de 1980, que incluía gibis e uma série animada.


banner full amazon1345x265 - Brinquedos que Marcam Época | Série da Netflix mostra a evolução dos brinquedos na Cultura Pop

Segunda Temporada – 2018

Episódio 1: Jornada nas Estrelas
Os altos e baixos da história do merchandising de brinquedos da sempre-viva franquia de ficção científica Star Trek.

Episódio 2: Transformers
Criação e comercialização da linha de brinquedos Transformers nos Estados Unidos e Japão.

Episódio 3: LEGO
Desde o início humilde no interior dinamarquês, o fabricante do sistema de blocos interligados LEGO superou os erros e falhas de negócios para se tornar o maior fabricante de brinquedos do mundo. Este episódio descreve como eles resistiram às décadas adaptando-se, inovando e promovendo brincadeiras criativas.

Episódio 4: Hello Kitty
A história da icônica gata kawaii Hello Kitty e de como ela e a Sanrio invadiram e transformaram a cultura pop.

Terceira Temporada – 2019

Episódio 1: Power Rangers
O produtor Haim Saban adapta a popular série japonesa “Super Sentai” para o público americano como “Power Rangers”, criando uma das mais memoráveis ​​franquias da cultura pop dos anos 1990.

Episódio 2: My Little Pony
A história da primeira grande marca de brinquedos para meninas da Hasbro que, no final das contas, superou todas as expectativas com o mercado pretendido, mas foi muito além disso.

Episódio 3: Luta livre
Um olhar sobre os brinquedos baseados nas estrelas da luta livre profissional e como as pequenas figuras os ajudaram a se tornar “maiores que a vida” aos olhos das crianças e fãs.

Episódio 4: TMNT – As Tartarugas Ninjas
A história de Teenage Mutant Ninja Turtles, uma criação de quadrinhos independente que transcendeu seu meio original para apreender a cultura pop.


Brinquedos que Marcam Época | Série documental da Netflix

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 3 / 5. Contagem de voto(s): 1

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles