Escolha uma Página
O Urso do Pó Branco | Conheça a verdadeira história que inspirou o filme Cocaine Bear da Universal Pictures

O Urso do Pó Branco | Conheça a verdadeira história que inspirou o filme Cocaine Bear da Universal Pictures

por | fev 27, 2023 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

“O Urso do Pó Branco” (Cocaine Bear), comédia da Universal Pictures, inspirado em uma história real, ocorrida em 1985, sobre a queda do avião de um traficante de drogas, um lote de cocaína perdido e o urso negro que a comeu, este thriller eletrizante traz um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia. Lá também vive um urso predador de mais de 220 quilos, que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína. Ele parte para a violência, com uma fúria movida a coca por novas presas e sede de… sangue.

A farra sangrenta que segue a farra de cocaína do urso, conforme retratado no trailer, é fictícia, mas a história sobre um urso alto é muito real. É provável que sua tradição cresça com o filme, dirigido por Elizabeth Banks e lançado em 24 de fevereiro nos EUA. No Brasil, o “Urso do Pó Branco” tem data prevista para lançamento em 9 de março de 2023.



“Cocaine Bear” é estrelado por Keri Russell, Alden Ehrenreich, O’Shea Jackson Jr. e Ray Liotta, que morreu em maio, em um de seus últimos papéis no cinema. Ele retrata o rastro de terror induzido por drogas do urso e as vítimas que ele deixa para trás.



A verdadeira história do urso do “Cocaine Bear” é menos sangrenta.

Tudo começou, como você pode imaginar, na década de 1980. O Georgia Bureau of Investigation anunciou em dezembro de 1985 que um urso preto de 220 quilos “morreu de overdose de cocaína depois de descobrir um lote da droga”, de acordo com um artigo da United Press International sobre o urso da cocaína apareceu no The New York Times em dezembro de 1985.



“A cocaína aparentemente foi lançada de um avião pilotado por Andrew Thornton, um traficante de drogas condenado que morreu em 11 de setembro em Knoxville, Tennessee, porque carregava uma carga muito pesada durante o paraquedismo”, informou a UPI. “A agência disse que o urso foi encontrado na sexta-feira no norte da Geórgia entre 40 recipientes de plástico abertos com vestígios de cocaína.”

O legista da região afirmara que o estômago do urso estava repleto de cocaína, mas ele estimou que o urso havia absorvido apenas 3 a 4 gramas da droga.



O urso foi encontrado morto nas montanhas do condado de Fannin, Geórgia, ao sul da fronteira com o Tennessee.

“Não sobrou nada além de ossos e uma grande pele”, disse Gary Garner, do Georgia Bureau of Investigation, à Associated Press na época.



Kenneth Alonso, legista-chefe do estado na época, disse após uma autópsia em dezembro de 1985 que o urso havia absorvido três ou quatro recipientes de cocaína em sua corrente sanguínea, embora possa ter comido mais, informou a Associated Press naquele mês . .

Hoje, o urso recebeu o nome de Pablo Eskobear – uma referência ao traficante colombiano Pablo Escobar – , e é uma atração turística curiosa na loja Kentucky For Kentucky em Lexington, Kentucky

O urso recebeu o nome de Pablo Eskobear - uma referência ao traficante colombiano Pablo Escobar

A postagem do blog diz que o urso empalhado pertenceu ao cantor country Waylon Jennings, que o manteve em sua casa em Las Vegas, antes de ser entregue na loja. (O New York Times não pôde confirmar a veracidade dessa história)

O que aconteceu com o urso em seus últimos dias, ou horas, após a farra da cocaína é um mistério, mas a origem da cocaína não.





O Sr. Thornton era um conhecido traficante de drogas e ex-policial. Ele foi encontrado morto na manhã de 11 de setembro de 1985, no quintal de uma casa em Knoxville, Tennessee, usando um pára-quedas e mocassins Gucci. Ele também tinha várias armas e uma bolsa contendo cerca de 35 quilos de cocaína, informou o The Knoxville News Sentinel .

Uma chave no bolso do Sr. Thornton combinava com o número da cauda de um avião destruído que foi encontrado em Clay County, Carolina do Norte, e com base no histórico de tráfico de drogas do Sr. Thornton, os investigadores imaginaram que havia mais cocaína nas proximidades, informou o The News Sentinel. Os investigadores vasculharam os arredores e encontraram mais de 300 quilos de cocaína em uma busca que durou vários meses.

Eles também encontraram o urso morto.


O Urso do Pó Branco (Cocaine Bear) é estrelado por Keri Russell e Margo Martindale (série The Americans), atrizes vencedoras do Emmy; Ray Liotta (Os Muitos Santos de Newark); Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars); O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.); Jesse Tyler Ferguson (série Modern Family); Kristofer Hivju (série Game of Thrones); Kahyun Kim (série American Gods); Christian Convery (série Sweet Tooth); Brooklynn Prince (Projeto Flórida) e o estreante Scott Seiss.

Dirigido por Elizabeth Banks (As Panteras, A Escolha Perfeita 2), com roteiro de Jimmy Warden (A Babá: Rainha da Morte), O Urso do Pó Branco tem produção: dos vencedores do Oscar, Phil Lord e Chris Miller (Homem-Aranha no Aranhaverso, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas) e Aditya Sood (Perdido em Marte), pela Lord Miller Productions; de Elizabeth Banks e Max Handelman (franquia A Escolha Perfeita), pela Brownstone Productions; e de Brian Duffield (Espontânea). Robin Fisichella (Ma) assina a produção executiva.

O Urso do Pó Branco” (Cocaine Bear) tem data prevista para 09 de março nos cinemas brasileiros.


O Urso do Pó Branco dirigido por Elizabeth Banks
O Urso do Pó Branco dirigido por Elizabeth Banks

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia