Escolha uma Página

O Cristal Encantado: A Era da Resistência é cancelada pela Netflix após primeira temporada

por | set 21, 2020 | Notícias, Séries

O Cristal Encantado: A Era da Resistência é cancelada pela Netflix após primeira temporada

O Cristal Encantado: A Era da Resistência é cancelada pela Netflix após primeira temporada

por | set 21, 2020 | Notícias, Séries

385
0
(0)

Depois de mais de um ano desde a primeira temporada de O Cristal Encantado: A Era da Resistência (The Dark Crystal: Age of Resistance) a série não foi renovada para uma segunda temporada na Netflix, apesar de um Emmy e inúmeros elogios da crítica e do público.

Após 37 anos desde o lançamento de The Dark Crystal de Jim Henson (que saiu da Netflix em 1º de janeiro de 2020, mas retornou posteriormente em 5 de setembro nos Estados Unidos), o mundo de Thra teve um retorno glorioso. Expandindo o belo mundo criado pela The Jim Henson Company, O Cristal Encantado: A Era da Resistência é um dos Originais mais cativantes visualmente até hoje.

Com um elenco de estrelas de dubladores e marionetistas para começar, a Netflix realmente se superou com a série que foi lançada na Netflix em 30 de agosto de 2019 .

Junto com a equipe técnica e atores, muito do crédito ao sucesso da série pode ser direcionado aos co-criadores Jeffrey Addiss e Will Matthews. A equipe de roteiristas também fez um trabalho fenomenal ao tecer a narrativa, cativando o coração de muitos assinantes. Javier Grillo-Marxuach de Lost and Charmed trabalhou como um dos escritores principais da série, e sua influência pode certamente ser sentida.


Foi uma grande surpresa que O Cristal Encantado: A Era da Resistência não foi renovada para uma segunda temporada. Mas, no final da primeira temporada, é evidente que há história suficiente para cobrir uma temporada subsequente.

O co-criador da série, Jeffrey Addiss, disse:
“Também temos um documento concreto para a 2ª temporada . Então, estamos prontos para ir.

Will Matthews o outro co-criador continuou:
“Se tivermos a sorte de conseguir mais temporadas, a história continuará e sabemos para onde ela está indo e talvez seja mais esperançoso do que você imagina.”

Em agosto de 2020, Lisa Henson atualizou sobre a série que foi impactada pelo COVID-19 dizendo:
“… As preocupações do COVID talvez até se multipliquem porque temos equipes tão grandes. É interessante porque gostamos de dizer que O Cristal Encantado: A Era da Resistência foi a maior produção de fantoches da história. Parece delicado, parece lindo, mas é um empreendimento incrivelmente grande. Você não tem ideia de assistir o show acabado de quão grande ele era. E simplesmente colocar isso de novo seria uma coisa enorme. Quero dizer, para um boneco pular da carruagem para a roda da carruagem, o que é uma espécie de façanha típica no mundo humano, essa sequência é simplesmente incrível. ”


banner full amazon1345x265 - O Cristal Encantado: A Era da Resistência é cancelada pela Netflix após primeira temporada

Com a notícia do cancelamento Lia Henson fez um comunicado:
“Podemos confirmar que não haverá uma temporada adicional de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Sabemos que os fãs estão ansiosos para saber como este capítulo da saga O Cristal Encantado (The Dark Crystal) termina e vamos procurar maneiras de contar essa história no futuro. Nossa empresa tem um legado de criação de mundos ricos e complexos que requerem inovação técnica, excelência artística e narrativa magistral. Nossa história também inclui produções que são duradouras, muitas vezes encontrando e aumentando seu público ao longo do tempo e provando repetidamente que os gêneros de fantasia e ficção científica refletem mensagens e verdades eternas que são sempre relevantes. Somos muito gratos à Netflix por confiar em nós para realizar esta série ambiciosa; estamos profundamente orgulhosos de nosso trabalho em A Era da Resistência, e a aclamação que recebeu de fãs, críticos e nossos colegas, mais recentemente recebendo um Emmy de Programa Infantil Extraordinário. ”


Por que a 2ª temporada de O Cristal Encantado: A Era da Resistência foi cancelada?

Uma das razões seria por causa do quão cara a série é, com 2.500 trabalhando na primeira e provavelmente um número semelhante estaria na segunda temporada, embora, como muitos apontam, a maioria das bases para qualquer segunda temporada já tenha sido estabelecida.

De acordo com o THR , a série foi considerada uma “decepção cara”.

No final das contas, com COVID-19, seus números de audiência ruins de acordo com aqueles que conheciam, o executivo por trás do grande empurrão no show foi afastado e provavelmente muitos outros fatores (principalmente dinheiro) o show foi cancelado.


O Cristal Encantado: A Era da Resistência

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles