Escolha uma Página

Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

por | dez 29, 2021 | Filmes, Notícias, Review

Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

por | dez 29, 2021 | Filmes, Notícias, Review

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

5
(1)

Não olhe para cima, novo filme catástrofe de ficção científica na Netflix onde um cometa de proporções bíblicas está em rota de colisão com a Terra, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.


Leonardo DiCaprio explicando o filme Não Olhe para Cima e sua preocupação com o futuro do nosso planeta, e é claro, puxando para sua visão, e opinião, sobre a pauta ambientalista.


Sinopse Não olhe para cima

O professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. Apesar do tamanho da ameaça, ninguém parece se importar de fato com isso. Mas as coisas começam a mudar com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), que organiza um tour midiático que vai do gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do Daily Rip, um animado programa matinal apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Agora, com apenas seis meses até a colisão com a Terra, os dois astrônomos correm contra o tempo para conquistar a atenção da mídia e de um público que parece mais preocupado com as redes sociais do que com as próprias vidas. E agora, será que eles finalmente vão conseguir fazer o mundo olhar para cima?

Não Olhe para Cima” foi escrito e dirigido pelo ganhador do Oscar Adam McKay (“A Grande Aposta”) e tem um elenco estrelado, com Mark Rylance, Ron Perlman, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Scott Mescudi (mais conhecido como Kid Cudi), Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis e Tomer Sisley.


Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Nao olhe para Cima Analise na Netflix - Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Leonardo DiCaprio está incrível, juntamente com Jennifer Lawrence, em seu personagem caricato alternando por vezes com tons dramáticos. Ele interpreta um personagem sério que fica frustrado com o sistema e as pessoas ao seu redor. O personagem alterna entre linguagem corporal por meio de ataques de ansiedade e diálogos surtados.

Jennifer Lawrence interpreta uma personagem muito direta em comparação. Ela está mais furiosa e frustrada e, eventualmente, aprende a abrandar. A diferença de atitude e expressão é claramente sentida. A química entre ela com DiCaprio se complementam para embarcarmos na história.

O diretor Adam McKay criou em Não olhe para Cima, título original Don’t Look Up. uma sátira ao governo atual, às suas políticas e à geração hiperativa sem emoção em geral. A alegoria com a crise climática também não pode ser perdida.


O início do filme somos apresentados a descoberta feita pela estudante de astronomia Kate Dibiasky, personagem de Jennifer Lawrence, que logo tomamos conhecimento, através de cálculos matemáticos feitos pelo professor Dr. Randall Mindy, interpretado por DiCaprio, que o colossal cometa está rumando em rota de colisão com a Terra. Diante deste cenário, os cientistas decidem avisar a população e são levados a informar à presidente do EUA interpretada por Meryl Streep. A presidente analisa a informação e apresenta abordagem totalmente indiferente ao problema.


DUNA - Assista ao épico de Denis Villeneuve no HBO MAX no UOL PLAY


Série Yellowstone 1883 - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Série HALO - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Liga da Justiça versão Snyder Cut - Assista no HBO MAX no UOL PLAY


Arcanjo - Moda Geeks - Camisas Personalizadas


The Batman - UOL PLAY e HBOMAX - Assine

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Nao olhe para Cima comedia satirica Netflix - Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Kate Dibiasky e o Dr. Randall Mindy decidem ir à mídia para expor o problema, onde temos Cate Blanchett e Tyler Perry como âncoras de notícias, mas passam a ser encarados como piada, produzindo até memes.O interessante é ver que parte da população fica mais preocupada com os assuntos corriqueiros e inúteis, como saber da vida de celebridades, do que a real ameaça do cometa que deve atingir a Terra em seis meses.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Nao olhe para Cima satira moderna Netflix - Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Com a aproximação do cometa, temos a entrada de um novo personagem. Mark Rylance é um bilionário ganancioso do ramo da tecnologia que seria uma mistura caricata de Elon Musk, Bill Gates e Steve Jobs. Com o cometa já visível, o governo resolve explodir o cometa utilizando mísseis nucleares, guiados pelo astronauta interpretado Ron Perlman em uma missão suicida.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Nao olhe para Cima - Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Eis que uma reviravolta acaba por definir o destino da Terra. O empresário ganancioso e financiador do governo, interpretado por Mark Rylance, oferece uma alternativa ao cometa. Composto de materiais valiosos, minerar o asteroide daria uma fortuna absurda e assim a missão de explodir o cometa é abortada.

Uma nova missão é criada para fragmentar o cometa e drones guiariam a queda dos fragmentos em uma área segura para coleta. Neste momento parte da população concorda com tal atitude do governo em minerar o cometa. Apesar de caricato, os momentos do filme em muito refletem a situação atual em que passamos, com negacionistas, verdades sendo omitidas, fakenews, falácias científicas sem comprovação e a mídia controlando a opinião da população.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Nao olhe para Cima Cometa assassino de planetas - Não olhe para cima | Análise do drama satírico com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Com o fracasso da missão, a extinção da vida na Terra é certa. O choque do cometa causa a destruição total da Terra e nada pode ser feito pra remediar isso, mas em meio ao caos um grupo composto por alguns escolhidos, como lobistas, dono de petrolífera, dono de banco e dentre outros a presidente do EUA, partem rumo para outro planeta similar a Terra.

No geral, Não olhe para Cima, Don’t Look Up, é uma sátira que entrega boas interpretações e um filme divertido que flerta com personagens conhecidos da política dos EUA e de outros países, além da crítica a mídia tradicional.

Trilha Sonora de Não Olhe para Cima

A trilha sonora de fundo de Nicholas Britell se funde perfeitamente com o tom geral do filme.

Não Olhe para Cima é um filme altamente recomendável e divertido, já disponível na Netflix.


________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 1

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

Série HALO - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY
Série Yellowstone 1883 - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY

Review de Filmes e Séries

Saifers - Ficção Científica Nacional Independente