Escolha uma Página
Pinóquio por Guillermo del Toro | Trailer da animação musical em stop-motion, de Guillermo del Toro na Netflix

Pinóquio por Guillermo del Toro | Trailer da animação musical em stop-motion, de Guillermo del Toro na Netflix

por | nov 10, 2022 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

Às vezes, o desconhecido pode ser assustador…

Pinóquio por Guillermo del Toro, animação musical em stop-motion, do cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro reinventa o clássico conto do boneco de madeira que ganha vida, em filme da Netflix.



Pinóquio por Guillermo del Toro será exibido em cinemas selecionados em novembro e na Netflix em 9 de dezembro.

O filme é uma aventura musical que segue a extraordinária jornada de um menino de madeira magicamente trazido à vida pelo desejo de um pai. A história se passa na década de 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, Pinóquio de del Toro é uma história de amor e desobediência enquanto Pinóquio luta para corresponder às expectativas de seu pai.



Del Toro se associou e à Jim Henson Company e ShadowMachine para dar vida a Pinóquio.

Anteriormente, del Toro comentou que esta versão de Pinóquio não é uma versão que estamos familiarizados, e acrescentou que comparou seu filme de Pinóquio a Frankenstein, e o descreveu como uma “fábula brutalista”. “Ele é uma criatura que é criada por meios não naturais de um pai do qual ele se distancia e tem que aprender sobre o fracasso, a dor e a solidão”.



Para mim, Pinóquio, muito parecido com Frankenstein, é uma tela em branco na qual aprender a curva do que é o mundo e o que é ser humano é muito atraente para fazer como uma história. Estou muito atraído por isso porque, tematicamente – e não quero estragar o que o filme trata – é sobre algo que está em todos os meus filmes, que é a escolha. Esse é um tema que é muito caro ao meu coração. Eu acho que as versões anteriores da história, e a de Collodi em particular, são muito repressivas. É essencialmente uma fábula muito brutalista sobre o que é a desobediência do pecado. E acho que a desobediência é o começo da vontade e o começo da escolha. (…) Acho que há algo muito atraente em ver a desobediência como uma virtude, ou como o começo de uma virtude”.

Elenco Pinóquio por Guillermo del Toro

Ewan McGregor como Sebastian J. Cricket ( O Grilo Falante ), Gregory Mann como Pinóquio, David Bradley ( Harry Potter, Game of Thrones ) como Gepeto, Tilda Swinton ( Doutor Estranho ), Christoph Waltz ( Alita: Anjo de Combate ), Finn Wolfhard ( Stranger Things ), Cate Blanchett ( Thor: Raganrok ), John Turturro ( The Batman ), Ron Perlman ( Hellboy ), Tim Blake Nelson ( Watchmen ) e Burn Gorman ( Enola Holmes ).



Vídeo de bastidores de Pinóquio por Guillermo del Toro

Guillermo del Toro e a lenda do stop-motion Mark Gustafson apresentam “Pinóquio por Guillermo del Toro“, uma história que você apenas acha que conhece.





Em entrevista ao Collider, Del Toro falou sobre sua inspiração, aspectos emocionais de dar vida a esse boneco travesso e o que isso significa para ele:

É um filme muito, muito pessoal para mim. O outro lado para mim sempre foi Pinóquio e Frankenstein, são a mesma história. Porque essencialmente, essa é a mesma história. A ideia de um Pinóquio que fala sobre coisas que eu considero muito profundas, mas é divertido e é um musical ao mesmo tempo, eu acho incrivelmente emocionante. Obviamente, na animação, você vê o filme em storyboards começando ao fim muitas vezes, e então adiciona o stop-motion. Neste momento, somos 50% animados e 50% em storyboards. Toda vez que eu assisto o filme eu choro como um bebê. É tão pessoal quanto possível, tão emocionante quanto possível. É diferente de qualquer versão da história que você já viu. É completamente diferente disso. Subverte os fundamentos morais da fábula original, ou seja, para ser um menino de verdade é preciso mudar. Você vai se tornar carne e sangue. Trata-se de se tornar um menino de verdade agindo… agindo como um humano de verdade, ponto final.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia