No final do trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker temos os destroços da Estrela da Morte de O Retorno de Jedi, e a frase “ninguém se vai totalmente”, após isso ouvimos a gargalhada que muitos se perguntaram se seria do Imperador Palpatine.
No evento Star Wars Celebration, durante a apresentação de The Rise of Skywalker (A Ascensão Skywalker), o ator Ian McDiarmid fez uma aparição surpresa, o que confirmaria que Palpatine estaria no filme.
Para os fãs que ainda estariam na dúvida, o diretor J.J. Abrams confirmou que Palpatine estará no filme.
James Dyer, da Empire Magazine, conversou com Abrams depois do painel da Star Wars Celebration e disse:
“Caso haja alguma ambigüidade remanescente do trailer (e a aparição de McDiarmid no painel!), Posso 100% confirmar que Palpatine está de volta em The Rise Of Skywalker, como acabei de perguntar a JJ. Ele está emocionado – e um pouco incrédulo – que a presença de McDiarmid no set não vazou. “
Palpatine foi o responsável por toda trama de Star Wars, desde o primeiro, A Ameaça Fantasma, até o sexto, em O Retorno de Jedi. Realmente faria sentido a sua volta para o desfecho, ou não, da saga Skywalker.
Como Palpatine vai se encaixar na trama ainda é um mistério, mas o interessante é que a jornada de Rey a levou exatamente a este momento onde Palpatine estaria. Será que tudo não foi parte do plano de Palpatine, como ele previu? Qual é a relação dele com o Rey? Rey é realmente um Skywalker? Rey seria neta de Palpatine? Quem é Rey?
Essas e outras perguntas possivelmente estarão respondidas em dezembro no dia 20.