Escolha uma Página

Google lança um vídeo promocional que leva ao encontro do GDC

por | mar 14, 2019 | Games, Notícias

Google Video Game Developers Conference

Google lança um vídeo promocional que leva ao encontro do GDC

por | mar 14, 2019 | Games, Notícias

38
0
(0)

O Google tem sido muito reservado sobre o que planeja revelar na Game Developers Conference (GDC) deste ano.

Eles enviaram misteriosos convites, uma patente para um controlador de jogo apareceu e agora eles lançaram um vídeo que não revela muito, mas mostra várias cenas que indicam cenários de imersão em RV, com 3D de alta resolução, que sugerem ser partes de algum jogo. Ao término do tralier ouve-se um som, que poderia ser de um console de videogame, e uma data 19 de março de 2019 que poderia ser a data de lançamento oficial..

Estaria o Google pretendendo lançar seu próprio console para rivalizar com Xbox, Playstation ou Nintendo, especificamente ao seu Nintendo Switch que está subindo vertiginosamente nas vendas, ultrapassado os consoles da Microsoft e da Sony?

Afinal, o Google fornece a melhor infraestrutura de internet nos EUA, além de ser proprietário do YouTube. Além disso, a empresa finalizou recentemente os testes beta para o empreendimento “Project Stream“, que permitia que o usuário selecionado exibisse Assassin’s Creed: Odyssey no navegador de computador do Google Chrome. Empresas como Sony com PlayStation Now, Nvidia com GeForce Now e Microsoft com Project Xcloud também estão experimentando serviços de streaming, então parece que futuros consoles podem incluir apenas adaptadores de rede e CPUs poderosos para tirar o máximo proveito da largura de banda da Internet, enquanto os visuais devem ser manipulados por infra estrutura de servidores potentes na nuvem.

De acordo com um relatório divulgado pela The Information, o Google testou e aprimorou uma configuração de jogo codinome “Yeti” nos últimos 3 anos, e também houve relatos de uma patente do Google envolvendo um controlador de jogos que integrou notificações push e controles de voz via um Sistema Operacional Android customizado.

Tempos atrás o Google lançou seu Chromebook, que é totalmente voltado para o uso na internet e serviços na nuvem.

É possível que o Chromebook, com seu sistema operacional Chrome OS, tenha sido um ensaio do Google para o desenvolvimento e aceitação do mercado, a um custo baixo, e a uma nova plataforma de games.

Resta aguardarmos o dia 19/03/2019 para vermos o que o Google irá nos apresentar.


banner full amazon1345x265 - Google lança um vídeo promocional que leva ao encontro do GDC

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles