Um tempo atrás, Noah Hawley (Fargo, Legião) estava desenvolvendo um filme da Marvel para a Fox que seria baseado no Doutor Destino (Doctor Doom).
Com a notícia, muitos fãs se empolgaram com a possibilidade, mas com a Marvel atualmente no meio do processo de compra da Fox, possivelmente finalizando esta semana, o projeto foi deixado de lado. THR falou recentemente com Hawley sobre o projeto e revelou que ele se encontrou com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre o filme.
Aparentemente, Feige perguntou a ele se ele ainda estava trabalhando no roteiro, ao que Hawley respondeu:
“Eu ainda deveria estar trabalhando nisso?” Claro, ele não disse o que Feige disse depois disso! Ele continuou brincando que Feige não revelaria o “plano milenar” do Universo Cinematográfico Marvel para ele.
O cineasta passou a compartilhar alguns detalhes adicionais de seu filme dizendo que “ele imagina Doutor Destino como um thriller geopolítico mais do que um filme de super-herói padrão.”
A história começaria com Destino colocando uma cúpula sobre Latveria, o país europeu fictício que ele regras. Mais tarde, ele convida uma jornalista a ser sua voz para o mundo, ou seja, seu protagonista seria alguém sem superpoderes.
Quando anteriormente falando sobre como ele iria lidar com o personagem, Hawley explicou:
“O que é interessante para mim sobre o personagem de Doom é que ele é o rei de um país da Europa Oriental e existe uma versão mais policial do gênero que mistura gênero? … É algo que o Capitão América: O Soldado Invernal fez muito bem, foi meio que fazer um filme de suspense da Guerra Fria de um filme de super-herói, diferente disso, mas tem essa ideia, e eu não quero falar muito sobre isso, mas é uma mistura de gêneros … o mandato é não relançar a franquia do Quarteto Fantástico tanto quanto é pegar esse personagem fascinante e mal servido e realmente construir um filme sobre ele, onde fazemos a pergunta: ele é um herói? Ele é um vilão? ele realmente quer?”
Ben Mendelsohn, de Rogue One, disse que gostaria de interpretar o Doutor Destino:
“O Doutor Destino é o melhor personagem de todos os tempos nos quadrinhos. É um papel ótimo. O que é interessante sobre Victor são os danos e o trauma, a perda da família, as coisas erradas que fizeram para ele e então ele assumindo o controle, a vingança, a forma como protege Latvéria naquele clima de Guerra Fria. Tem algo na combinação dessas coisas. O que realmente o torna ótimo é o seu interesse com as coisas”, contou Mendelsohn.
Ben Mendelsihn não foi o único interessado pelo papel.
Outro ator que mostrou interesse no papel de Doutor Destino foi Mads Mikkelsen que contracenou ao seu lado em “Rogue One: Uma História Star Wars”:
“Sim, sempre é interessante. Eles sempre estão experimentando fazer umas histórias dos vilões também. Vamos ver se eles fazem isso. Não acho que isso já foi feito antes. Eles não fizeram com o Coringa [e] não fizeram com o Pinguim. Vamos ver se esse dia chega”.
Vale lembrar que Mads Mikkelsen estava cotado para interpretar Doutor Destino no reboot de “Quarteto Fantástico”, mas acabou recusando o papel antes mesmo da audição.
Mads Mikkelsen, ficou conhecido recentemente como o vilão Kaecilius em Doutor Estranho