Documentário do Batmóvel de 2020, da Warner Bros., traz a história do icônico Batmóvel, dos primeiros quadrinhos à série animada e tudo mais. Notáveis diretores de filmes do Batman, incluindo Chris Nolan, Joel Schumacher e Tim Burton, bem como os atores Christian Bale de “The Dark Knight” e Adam West da série Batman dos anos 1960, discutem a evolução do automóvel homônimo do Cavaleiro das Trevas.
A história começa com um Cadillac 1939 que foi usado com a capota abaixada para atividades relacionadas ao Batman e a recarga sempre que Bruce Wayne estava ao volante, e o agora icônico Lincoln Futura 1966 que George Barris comprou da Ford por uma pequena quantia de $ 1 e depois convertido no primeiro Batmóvel realmente digno desse título.
Quatro outros Batmobiles populares estão incluídos, com Tim Burton ocupando um lugar muito especial na lista – e nos corações dos fãs, até hoje. O Tumbler dos filmes de Chris Nolan também é apresentado e é o último Batmóvel a ser incluído nesta breve história da cavalgada escolhida pelo Cavaleiro das Trevas. O Batfleck, por qualquer motivo, não recebe amor e alguns filmes leais do Batman gostariam de acreditar que é porque até a Warner gostaria de esquecer aquele capítulo ridículo na história do super-herói.
Além disso, este documentário oferece uma visão detalhada do Batmóvel, o carro que virtualmente transforma o Batman em um super-herói. Já que ele é apenas um homem normal (com bilhões de dólares que pode gastar livremente em gadgets sem ter que contabilizar um único centavo, mas ainda um homem normal), ele precisa recorrer a algo para seus superpoderes. O Batmóvel é isso.