Escolha uma Página

CHUCKY | Primeiro episódio da série baseada na franquia do Brinquedo Assassino tem altos índices de audiência

por | out 17, 2021 | Notícias, Séries

CHUCKY | Primeiro episódio da série baseada na franquia do Brinquedo Assassino tem altos índices de audiência

CHUCKY | Primeiro episódio da série baseada na franquia do Brinquedo Assassino tem altos índices de audiência

por | out 17, 2021 | Notícias, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

4.3
(3)

A série Chucky, baseada na franquia do Brinquedo Assassino teve seu primeiro episódio, com o título “Morte por Azar” ( “Death by Misadventure” ), assistido por quase 1 milhão de espectadores.

Exibido simultaneamente nos canais SyFy e USA, o primeiro episódio foi assistido por 451 mil espectadores no canal SyFy e por 357 mil no canal USA. Além dos canais por assinatura, o episódio foi liberado por um dia no YouTube no dia seguinte após a estreia oficial, registrando mais de 260 mil visualizações.



A série de “Chucky”, traz a voz original de Brad Dourif pra o boneco Chucky. A série foi criada por Don Mancini, que escreveu o roteiro do “Brinquedo Assassino” original de 1988.

A série vai ignorar o reboot de 2019 em que Chucky tinha a voz dublada por Mark Hamill (o Luke Skywalker).

Chucky terá no elenco membros da franquia, como Alex Vincent retorna como Andy ( de Brinquedo Assassino de 1988, Christine Elise revive Kyle como irmã adotiva de Andy, Brad Dourif estará empresatando mais uma vez sua voz a Chucky, Fiona Dourif (filha de Brad Dourif) retornará como Nica Pierce e Jennifer Tilly também retornará como Tiffany Valentine, a noiva de Chucky (A Noiva de Chucky de 1998). Já no casting novo, além de Zackary Arthur, incluem Lexa Doig, Devon Sawa, Barbara Alyn Woods, Teo Briones, Alyvia Alyn Lind e Björgvin Arnarson.

No Brasil a série Chucky será transmitida pelo canal Star+ no dia 27 de outubro.


Sobre o primeiro episódio “Morte por Azar” ( “Death by Misadventure” ) sem Spoilers

O primeiro episódio da série fica evidente que a trama será entorno de Jake e o fato de sofrer bullying por ser gay. Não só Jake sofre com bullying, mas outros personagens também, mas por outros motivos. Essa abordagem na série está sendo conduzida de forma muito bem desenvolvida e natural. O interessante é que ao longo do episódio vemos cenas de flashback do passado do serial killer Charles Lee Ray, personagem que encarnou o boneco Chucky no primeiro filme da franquia. O fato de Chucky na série se “afeiçoar” a Jake na série, a princípio, tudo indica que Charles Lee Ray quando criança tenha passado por problemas com bullying e que ao ver Jake passando por isso tenha se revelado pra elee passando a ser seu “amigo”.


Elenco central da série Chucky

ZACKARY ARTHUR - Jake Wheeler
  • ZACKARY ARTHUR – Jake Wheeler
    Um alvo fácil para Chucky, Jake é um solitário que tenta encontrar seu lugar no mundo após a morte de sua mãe, sem nunca se conectar com seu pai ou seus colegas.
BJÖRGVIN ARNARSON - Devon Evans
  • BJÖRGVIN ARNARSON – Devon Evans
    Garoto da porta ao lado e viciado em crime verdadeiro, Devon Evans está decidido a dar sentido às misteriosas tragédias de Hackensack, tanto do passado quanto do presente.
TEO BRIONES - Júnior Wheeler
  • TEO BRIONES – Júnior Wheeler
    Junior Wheeler é primo de Jake Wheeler. Ele é o atleta americano super-realizador … o oposto de seu primo solitário Jake.
ALYVIA ALYN LIND - Lexy Cross
  • ALYVIA ALYN LIND – Lexy Cross
    Lexy Cross é a autodenominada princesa de sua escola e a principal valentona de Jake, que também namora seu primo Júnior.

CHUCKY PRIMEIRO EPISÓDIO COM SPOILER

Recapitulando o primeiro episódio de Chucky: “Morte por Azar” ( “Death by Misadventure” )

Depois de mais de três décadas aterrorizando as massas na tela grande, Chucky (também conhecido como o notório serial killer Charles Lee Ray) está aqui para assombrar suas casas.


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

“Death by Misadventure” começa apresentando-nos um tema recorrente ao longo da série: Flashbacks da infância de Charles Lee Ray, nos quais aprenderemos mais sobre sua história de origem do que nunca. Os serial killers nascem ou são feitos?

O que não está em debate é como as coisas são sombrias para Jake Webber (Zackary Arthur) , um adolescente que encontra Chucky em uma venda de garagem na véspera do Halloween. A mulher que vende para ele um boneco Good Guy “retrô” (não “vintage”) por US $ 10 não tem certeza de como a boneca apareceu entre as coisas dela, mas dinheiro é dinheiro, e agora Jake tem uma boneca e ela está desaparecendo misteriosamente faca de açougueiro …

Recapitulando o primeiro episódio de Chucky: "Morte por Azar" ( "Death by Misadventure" )

Jake vai para casa e, ao longo do caminho, ouvimos o podcast que ele está ouvindo, um programa de crimes verdadeiros chamado The Mystery Podcast, do colega Devon Evans (Bjorgvin Arnarson), que detalha as altas taxas de homicídios em sua cidade. Além disso, acontece que esta cidade, Hackensack, New Jersey, é o local de nascimento de ninguém menos que Charles Lee Ray.

Uma vez em casa, vemos o que Jake tinha em mente para Chucky: sua cabeça está destinada a uma escultura que Jake está montando composta inteiramente de partes cortadas de uma boneca. O gato de Jake, Binx, já está percebendo a verdadeira natureza de Chucky. Chucky quase tem a cabeça arrancada em nome da arte antes de nos acertar com aquela frase icônica: “Oi! Eu sou o Chucky! Quer jogar?”

É claro que é quando o pai de Jake, Luke (Devon Sawa), chega em casa e imediatamente começa a repreender seu filho por trazer mais uma boneca para casa. A tensão é palpável – o relacionamento deles está rompido, e Luke é abertamente contra que seu filho se torne um artista como sua falecida esposa e mãe de Jake eram. Art não paga as contas nem coloca comida na mesa, ele diz antes de entregar a notícia decepcionante de que não enviará Jake para um acampamento de arte que ele gostaria de frequentar durante as férias. Os golpes continuam com a notícia de que a família está vindo para o jantar, e Jake pensa em diminuir a medicação, visivelmente chateado com a perspectiva de passar uma noite com seu primo, tia e tio.

Recapitulando o primeiro episódio de Chucky: "Morte por Azar" ( "Death by Misadventure" )

Logo fica claro o porquê. O irmão gêmeo de Luke, Logan (também Devon Sawa), a cunhada Bree (Lexa Doig) e o sobrinho Junior (Teo Briones) exalam vibrações familiares suburbanas perfeitas com um lado do julgamento. Enquanto Luke bebe uísque como se fosse água e detalha suas dificuldades nos negócios, Junior continua fazendo comentários sarcásticos sobre a sexualidade de Jake, e quando Logan e Bree entram para (meio) defender Jake, Luke se encaixa. Ele joga o copo no chão e diz a sua família que Jake não poderia saber que ele é gay tão jovem.

Procurando fugir da tensão, Bree pede licença e vai ao banheiro, mas em vez disso se tranca no quarto de Jake e faz uma ligação misteriosa … com uma certa boneca furiosa observando do armário. Ela vai embora logo depois com sua família e assim que Jake está chamando por um Binx desaparecido, ele encontra seu pai destruindo sua arte ao quebrá-la em pedaços com um taco de beisebol. Quando Jake implora para ele parar, Luke o empurra contra a parede e diz “chega de bonecos”.

Recapitulando o primeiro episódio de Chucky: "Morte por Azar" ( "Death by Misadventure" )

O pobre Jake fica chorando, cercado pelos detritos de seu trabalho e nada por perto além de Chucky e um pedaço sangrento do pelo de Binx no chão.

Na manhã seguinte, após uma pequena pesquisa, Jake descobre que um boneco Good Guy vintage (desculpe, retro ) vale até US $ 1.500. Para impedir que seu pai destrua esta boneca, porém, Jake opta por levá-lo à escola, o que é tão bom quanto você pode imaginar. As crianças no ônibus zombam dele, e a única pessoa com quem Jake parece ter uma conexão – podcaster Devon – são melhores amigos de Junior.

Recapitulando o primeiro episódio de Chucky: "Morte por Azar" ( "Death by Misadventure" )

Júnior também não é o único valentão na vida de Jake. Na verdade, a namorada de Junior, Lexy Cross (Alyvia Alyn Lind), é pior. Ao saber que Jake planeja vender Chucky, ela finge que simpatiza com ele e oferece dinheiro a ele, e chega a criar uma página do GoFundMe em nome de Jake e Chucky para ajudá-los a “combater a pobreza”. É um nível avançado de intimidação da parte de Lexy, e mesmo depois de ela ter visto o que Chucky pode fazer com um bisturi e um animal vivo momentos antes , ela se recusa a abandonar a atitude doce e doentia, mesmo quando confrontada pelo professor. Só quando Chucky entra em cena, quando a professora vai chamar o diretor, é que Lexy experimenta seu próprio remédio; Chucky está parado ameaçadoramente na frente da porta, e ela ‘

Enquanto isso, Jake finalmente tem a chance de falar com Devon, que é empático sobre como Lexy trata Jake, apesar de não ser capaz de ver os defeitos de Junior também. Ele sabe que Jake ouve seu podcast e quer que Jake seja o ator convidado em um episódio para falar sobre bullying, que Devon vê como mais uma forma de crime. Envergonhado, Jake diz que não quer ser “o garoto-propaganda dos perdedores” e vai embora.

Naquela noite, ao receber ofertas por Chucky no eBay, uma parte particularmente interessada pergunta se podem ligar para Jake para obter mais informações. Após Jake atender o telefone, o homem na outra linha começa a interrogá-lo sobre os detalhes: em que estado ele está? Ele está com você agora? É o nome dele Chucky? Ele então avisa Jake para ter cuidado – há algo muito errado com a boneca, e se Jake precisar de uma prova, ele deve verificar se Chucky tem pilhas. Isso faz com que Jake procure Chucky online, e ele tropeça em teorias sobre Charles Lee Ray e artigos sobre um menino (Andy Barclay de Alex Vincent do filme original) que alegou que o boneco era responsável pelo assassinato.

Apropriadamente apavorado e ainda mais com a aparição repentina e aparentemente inexplicável de Chucky em sua casa na manhã seguinte, Jake verifica as baterias de Chucky depois de outro encontro com seu pai e encontra … sem baterias. Sem essa merda, Jake joga Chucky na lata de lixo do lado de fora.

No show de talentos da escola, as coisas vão de estranhas a estranhas quando Chucky mais uma vez aparece do nada, desta vez sentado atrás de Jake no auditório. E pela primeira vez na série, finalmente ouvimos a icônica voz de Chucky de Brad Dourif. Chucky faz Jake trazê-lo ao palco e, em um falso ato de ventríloquo, Chucky ataca Lexy por continuar a intimidar Jake, e até deixa escapar que sabe que Bree está escondendo algo. Como de costume, Chucky vai longe demais e acaba sendo expulso do palco, mas não antes de Lexy ser completamente humilhada e a multidão reunida (incluindo seus pais) começar a rir.

De freak-up straight-up a “filme de terror sagrado”, após o retorno de Jake para casa, ele encontra seu pai já bêbado e pronto para punir Jake por seu acidente no show de talentos. As coisas vêm à tona em sua discussão quando Jake acusa seu pai de não se importar se as pessoas acham Jake estranho, mas se ele é gay (ou, melhor, uma calúnia para gay que chega como um soco no estômago). Luke bate no rosto de Jake e o joga contra a porta, ameaçando matá-lo se ele usar essa palavra novamente para se descrever.

Com isso, Chucky conseguiu. Jake fica chorando e apavorado em seu quarto, e quando Luke vai até o porão para consertar a energia depois que ela acaba, ele encontra Chucky esperando por ele. Vomitando a meia garrafa de uísque que engoliu, Chucky usa a bebida como condutor para fritar Luke no momento em que Jake desce as escadas a tempo de ver seu pai aceso como o 4 de julho e morrendo bem na sua frente.

Quando a polícia chega para recolher o corpo de Luke e questionar Jake sobre o que aconteceu (a mãe de Devon, uma detetive, tem um sentimento estranho sobre tudo isso), tio Logan aparece para levar Jake para casa com ele. Jake ficará com sua tia, tio e primo até novo aviso.

E é quando finalmente chegamos ao momento que todos esperávamos: Jake realmente consegue falar com Chucky, que não tem medo de ser rude e fazer com que Jake se sinta culpado pela morte de seu pai abusivo (e admita isso, sim , ele matou Binx). Puxando a faca de açougueiro que desaparecia, Chucky diz a Jake que eles precisam conversar um pouco sobre Lexy.


O segundo episódio da série, intitulado “Me dê algo bom para comer” ( “Give Me Something Good to Eat” ), será lançado em 19 de outubro.

Cenas do segundo episódio de Chucky: “Give Me Something Good to Eat”


CHUCKY  Primeiro episódio da série baseada na franquia do Brinquedo Assassino tem altos índices de audiência

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 4.3 / 5. Contagem de voto(s): 3

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries