A Baleia, título original “The Whale”, o novo filme de Brendan Fraser, teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza no fim de semana e, ao terminar, o auditório explodiu em aplausos e os membros da plateia pularam de seus assentos, resultando em uma ovação de pé de seis minutos!
Tudo isso foi feito para honrar o papel de Fraser no filme, e em um vídeo da exibição que foi postado online, você pode ver Fraser absorvendo tudo enquanto visivelmente emocionado enquanto o público o aplaude. De acordo com a Variety, Fraser realmente fez uma tentativa de sair da sala em um ponto, mas os aplausos da plateia o mantiveram lá enquanto ele se curvava para eles.
O thriller psicológico A Baleia, dirigido por Darren Aronofsky, centra-se em um homem confinado em casa que sofre de obesidade excessiva. O projeto é baseado na peça de Samuel D. Hunter elogiada pela crítica de 2012. Ele retrata a história de um professor de inglês que vive uma vida solitária e luta contra a obesidade extrema. O solitário de seiscentos quilos está ficando fora de vista enquanto lentamente morre de fome. Enquanto ele se esforça para voltar a ficar com sua filha adolescente, ele recebe mais uma oportunidade de perdão.
Sadie Sink de Stranger Things, Hong Chau, Samantha Morton de The Walking Dead e Ty Simpkins aparecem no filme A Baleia.
Brendan Fraser faz um retorno significativo em A Baleia, mas também tem papéis em vários outros filmes futuros. Ao discutir seu retorno, ele disse:
“Hoje, estou apenas tentando ficar dentro de casa. Então, suponho que, por enquanto, tudo o que tenho que lidar são suas naturezas agradáveis. Aprecio o ambiente acolhedor. Por mais que tenha me impactado, estou interessado em ver como este filme afeta todos os outros.”
Fraser afirmou que ele teve que “aprender a se mover totalmente de uma maneira diferente” para o personagem enquanto se transformava nesse homem de 600 libras:
“Ganhei músculos que não sabia que tinha. Quando todos os aparelhos foram retirados no final do dia, tive tonturas, a mesma sensação que se tem ao descer de um barco em um cais em Veneza. Digo isso porque descobri quão forte física e intelectualmente uma pessoa deve ser para ocupar um corpo assim, e isso me fez apreciar aqueles que tinham corpos comparáveis.”
Fraser afirmou que o papel lhe deu a oportunidade de explorar o personagem que ele retrata “assumir a forma física de outro cara e revelar sua narrativa profunda da vida interior. Charlie é o personagem mais heróico que já interpretei, já que um de seus superpoderes é sua capacidade de procurar e extrair o melhor dos outros. Ele está a caminho da salvação durante esse procedimento.”
Darron Aronofsky, o cineasta, acrescentou: “As pessoas são incapazes de ser descuidadas. Essa, na minha opinião, é a mensagem mais importante a se espalhar agora. Todo mundo está abraçando a negatividade, a melancolia e perdendo a esperança, o que é exatamente o oposto de o que precisamos agora. Por baixo de tudo, todos nós nos importamos uns com os outros, e isso é realmente o que temos que nos agarrar e demonstrar uns aos outros.”
A Baleia teve sua primeira exibição no dia 04 de setembro, no Festival de Veneza, e depois será lançado nas cinemas em 09 de dezembro. No Brasil não foi divulgado a data de lançamento.