Um videogame transforma uma grande amizade, uma empresa de rede social enfrenta uma crise de reféns e uma adolescente se aproxima da versão IA de uma estrela pop.
Nesta 5ª temporada de Black Mirror vemos 3 historias que se alinham com a tecnologia e a temática de Black Mirror, de escaneamento da mente ou interface entre mente e tecnologia mas com a humanidade com a mesma mentalidade dos dias de hoje.
Striking Vipers
A versão em realidade virtual de seu videogame preferido reaproxima dois amigos de faculdade, e as sessões noite adentro levam a uma descoberta surpreendente.
Jogo de imersão total através da conexão mente x video game com reprodução sensorial dos personagens com seus usuários, com cenas de lutas no estilo de Street Fighter. Interpretam os atores da Marvel e DC, Anthony Mackie (Falcão – Marvel), Yahya Abdul-Mateen II (Raia Negra – Aquaman), Pom Klementieff (Mantis – Guardiões da Galaxia)
Smithereens
Um motorista de Londres dá início a uma crise internacional quando sequestra um funcionário de uma empresa de redes sociais.
Smithereens se passa em 2018 e aborda um problema bem atual do impacto das redes sociais e sua “dependencia” em estar a todo momento conectado. Vemos Topher Grace com uma pegada bem Facebook + Mark Zuckerberg.
Rachel, Jack e Ashley Too
Vida real e inteligência artificial se misturam quando uma adolescente solitária fica obcecada com uma boneca-robô de sua estrela pop favorita, Ashley O.
Interpretado por Miley Cyrus, Ashley é uma cantora pop com milhares de seguidores. Numa jogada de marketing, a indústria de entretenimento cria a boneca Ashley O com “inteligência artificial” que se relaciona com seu dono como se fosse a própria cantora, uma mistura de Furby com o urso Teddy.
A história se parece com a da própria Miley Cyrus X Hanna Montana.