Adrienne Barbeau, a protagonista feminina da adaptação cinematográfica de Wes Craven em 1982 do Monstro do Pântano (Swamp Thing), está voltando para a franquia. A atriz disse na mídia social que estará na próxima série da DC Universe e disse que está “feliz por voltar aos pântanos!”
Barbeau assumiu o papel de Alice Cable no filme original, mas na série não há nenhuma menção sobre quem Barbeau irá interpretar.
A atriz já apareceu em vários filmes clássicos em sua carreira, incluindo The Fog, de John Carpenter, a antologia de filmes de terror de George A. Romero, Creepshow, e Escape From New York.
Monstro do Pântano (Swamp Thing) seguirá “a pesquisadora do CDC Abby Arcane, que retorna a sua casa na infância em Houma, Louisiana, para investigar um vírus mortal transmitido pelo pântano. Ela desenvolve um vínculo surpreendente com o cientista Alec Holland, apenas para tê-lo tragicamente tirado dela. Mas quando forças poderosas descem sobre Houma, com a intenção de explorar as propriedades misteriosas do pântano para seus próprios propósitos, Abby descobrirá que o pântano guarda segredos místicos, e que o potencial amor de sua vida pode não estar morto, afinal de contas. “
A série estrelará Will Patton (Nós Somos os Titãs, Halloween) como Avery Sunderland ao lado de Virginia Madsen (Sideways), que está interpretando sua esposa Maria Sunderland. A série também é estrelada por Andy Bean como Alec Holland, Derek Mears como Swamp Thing, Crystal Reed (Gotham) como Abby, Maria Sten (Straight Outta Compton, Channel Zero) como sua amiga Liz Tremayne, Kevin Durand (Perdido, The Strain, X- Origens de homens: Wolverine) como o vilão Jason Woodrue, conhecido como o homem de Floronic e Ian Ziering (Sharknado) como David Cassidy, também conhecido como Blue Devil.
James Wan está produzindo O Monstro do Pântano – Swamp Thing – para o DC Universe sob seu selo Atomic Monster. A série será escrita por Mark Verheiden (Demolidor, Battlestar Galactica) e Gary Dauberman (It).
Monstro do Pântano (Swamp Thing) está previsto para lançamento em 2019 no DC Universe.