Alita: Anjo de Combate, filme de ficção científica foi lançado em 2019, é considerado a adaptação do mangá para os cinemas como o mais caro de todos os tempos. Com um custo de produção de US $ 170 milhões, a bilheteria acabou arrecadando pouco mais de US $ 400 milhões não foi alta o suficiente para ter uma sequência.
Apesar do resultado nas bilheterias, Alita: Anjo de Combate agradou grande parte do público e muito se esperava que uma sequência viesse a acontecer, tendo inclusive por meio de uma petição que já ultrapassou 80.000 assinaturas. Dirigido por Robert Rodriguez e produzido por James Cameron, ambos sempre quiseram que Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel) tivesse várias sequências, mas com a compra da Fox pela Disney, os planos para as sequências foram deixados de lado… até agora.
Desde o lançamento de Alita: Anjo de Combate nos cinemas em 2019, o produtor Jon Landau revelou que a ideia de um segundo filme não pairava apenas na cabeça dos realizadores.
“Temos mais de 600 páginas de anotações que vão além da história do primeiro filme”, disse James Cameron, produtor de longa data, parceiro na época. Até mesmo o criador do template do mangá, Yukito Kishiro, já fez planos para ele.
Em entrevistaà FILMSTARTS, o diretor Rodriguez também compartilhou sua visão, que vai muito além de um filme:
“Acabamos de conhecer a heroína e seu mundo e, com o próximo filme, iremos, por assim dizer, atingir um novo nível com ela, onde muitos mundos emocionantes estão esperando para serem explorados.”
“Muitos fãs fazem campanha pela continuação da história nas redes sociais com a hashtag #AlitaSequel. Também ficaríamos felizes em ver a ciborgue assassina com o coração no lugar certo novamente. Claro, isso se deve em parte ao fato de que a Parte 1 nos deixou um pouco no ar com algumas questões em aberto. Queremos respostas!
Alita: Anjo de Combate 2 – Como seria a história da continuação?
Após o trágico final do primeiro filme, em que o querido Hugo ( Keean Johnson ) de Alita cai a caminho de Zalem, seu destino está completamente aberto. É lógico, é claro, que ele não poderia ter sobrevivido ao impacto na Terra. Mas quem sabe – no final, é possível que pelo menos partes de seu corpo tenham permanecido intactas. E que não é preciso muito mais para despertar para uma nova vida, já podemos ver no início do filme.
O ator Christoph Waltz do Dr. Ido já manifestou que gostaria de estar novamente no universo de Alita.
Alita: Anjo de Combate 2 – Robert Rodriguez está desenvolvendo uma sequência?
A agenda de Robert Rodriguez mostra porque “Alita 2” pode estar longe dos projetos imediatos do diretor. Com o sucesso de Pequenos Grandes Heróis, na Netflix, e tendo assumido outros projetos, como a série “Zorro” com uma protagonista feminina que Rodriguez faz para a NBC, a série live-action “From Dusk Till Dawn” e o reboot de sua franquia da “Pequenos Espiões”, possivelmente continuação esteja longe de acontecer.
Mesmo com todo esse cenário, ainda resta a esperança de Alita: Anjo de Combate 2 venha acontecer já que não seria a primeira vez que os pedidos dos fãs seriam ouvidos, como foi o caso de Snyder Cut, a Liga da Justiça de Zack Snyder.
Em uma matéria, Robert Rodriguez considera que o lançamento de Alita: Anjo de Combate 2 possa acontecer nos streamings, o que já reduziria muito a questão de investimento.