ZERO, série afro-italiana (2021), nova produção da Netflix, vai acompanhar a história de um adolescente negro, fã e desenhista de mangá, lutando pela sua sobrevivência, acaba descobrindo o poder de se tornar invisível.
O nosso protagonista não é um super-herói convencional, mas sim um herói dos tempos modernos que se inteira dos seus poderes quando o Barrio, a zona dos subúrbios de Milão de onde sempre quis fugir, fica em perigo. Zero terá de assumir o difícil estatuto de herói, mesmo a contragosto, mas a sua aventura vai permitir-lhe descobrir a amizade de Sharif, Inno, Momo e Sara e, quem sabe, até mesmo o amor.
ZERO foi escrito por um escritor negro Antonio Dikele Distefano, um jovem autor italiano de origem angolana. Dikele Distefano e Menotti (Lo chiamavano Jeeg Robot) estão escrevendo a série junto com Stefano Voltaggio, Massimo Vavassori, Carolina Cavalli e Lisandro Monaco, para criar uma exploração original e única dos subúrbios milaneses.
Dikele Distefano revelou ainda que a série vai ter referências ao rap e que deseja que a trama abra as portas para atores negros, criativos e artistas que ainda não tiveram uma grande chance.
“Zero”, a nova série original Netflix tem data para lançamento em 21 de abril.