No início de 2019 especulava-se um quarto filme de Star Trek, com a tripulação mais jovem da USS Enterprise, mas acabou sendo arquivado. Aparentemente disputas contratuais, envolvendo Chris Pine e Chris Hemsworth, acabou não levando adiante o desenvolvimento do filme. Mas nem todo mundo está perdendo as esperanças com essa notícia.
Zachary Quinto, o Dr. Spock, estava no painel da Television Critics Association para sua próxima série da AMOS, a NOS4A2. Depois do painel, o blog Film – SlashFilm.com – perguntou se Quinto estava surpreso em saber que Star Trek 4 estava em segundo plano. Quinto permaneceu otimista de que um quarto filme seria feito … eventualmente:
“Quero dizer, tem sido uma conversa ampla que estamos tendo há algum tempo em termos do futuro da franquia. Está em andamento, por isso não sei exatamente o que dizer além de não haver planos para um filme acontecer neste momento. ”
Mesmo que o filme não esteja avançando no momento, Quinto espera que isso aconteça porque ele adoraria reprisar seu papel de Spock! Ele continua dizendo:
“Eu adoraria. Eu sinto que tem sido uma âncora da minha vida criativa nos últimos 10 anos agora, então se eu puder voltar a isso, sempre serei feliz. Eu amo minha família Star Trek, então vamos ver como vai ser. ”
Pine e Hemsworth deveriam reprisar seus papéis como o Capitão James T. Kirk e seu pai George Kirk, respectivamente. Graças a um fenômeno de viagem no tempo, Kirk iria conhecer seu falecido pai e os dois se unindo de alguma forma, embarcando em uma aventura. Zoe Saldana (Uhura), Zachary Quinto (Spock), Simon Pegg (Scotty) e John Cho (Sulu), obviamente, todos estariam envolvidos na história também.
Hemsworth apareceu em Star Trek de 2009 antes de se tornar Thor no Universo Cinematográfico da Marvel, sendo mais requisitado agora do que há dez anos.