1883 segue “a família Dutton enquanto eles embarcam em uma jornada para o oeste através das Grandes Planícies em direção ao último bastião da América selvagem. É uma releitura da expansão ocidental e um estudo intenso de uma família fugindo da pobreza para buscar um futuro melhor na terra prometida da América – Montana.”
Com o lançamento do último episódio “This Is Not Your Heaven“, pela Paramount Plus, ficou claro que esta seria a única parte da história que Taylor Sheridan queria contar.
Em entrevista ao Deadline, Taylor Sheridan diz:
“Criei esta espiada no tempo para mostrar a você essa jornada específica. Não sou alguém que gosta de amarrar tudo em um laço e explicar como todos viveram felizes ou não. Prefiro que você imagine e se pergunte o que Thomas e Noemi fizeram de suas vidas. Você nunca consegue ver como James e Margaret seguem em frente. Você os parecia em um flashback como tendo seguido em frente, e era isso que eu me importava. explorar.
Eu também queria criar algo que você pudesse assistir e ficar completamente encantado e realizado, nunca tendo visto Yellowstone. Deixe-o viver por seus próprios méritos. Sim para os fãs de Yellowstone, existem alguns easter eggs reais e a compreensão que você pode tirar disso, que informa a maneira como você assiste a Yellowstone. Eu gosto desse modelo. Para mim, como contador de histórias, parece um fim próximo. Vou espiar pela janela de uma era diferente e ver o que vejo então.“
Com o final da temporada, totalizando 10 episódios, a série terminou de uma maneira que parecia o fim de uma história. Mas, Taylor Sheridan disse que pode haver outras histórias para contar com James Dutton ( Tim McGraw ) e Margaret Dutton ( Faith Hill ) à medida que avançam com a colonização da área em Montana.
A Paramount + anunciou recentemente que a próxima série spin-off de Yellowstone será intitulada 1932 e explorará as provações e tribulações da família Dutton, durante esse ano, que está bem no meio da Lei Seca e da Grande Depressão.