Em Wifelike, ficção científica da Paramount Movies, Jonathan Rhys Meyers “ressuscita” sua esposa, interpretada por Elena Kampouris (O Legado de Júpiter), na forma de um robô.
Escrito e dirigido por James Bird, Wifelike é situado em um futuro próximo, a história gira em torno de uma época em que a sociedade normalizou humanos artificiais semelhantes a andróides que são programados para se comportar como pessoas que já faleceram.
Sinopse de Wifelike
Um detetive de luto em um futuro próximo (Jonathan Rhys Meyers) persegue criminosos que negociam humanos artificiais no mercado negro. Na luta para acabar com a exploração da IA, uma resistência clandestina tenta se infiltrar nele sabotando a programação da humana artificial designada como sua companheira (Elena Kampouris) para se comportar como sua falecida esposa. Ela começa a questionar sua realidade enquanto memórias de uma vida passada começam a surgir em um mundo onde nada é o que parece.
Wifelike também entra no território sombrio do Black Mirror, no qual você pode continuar a vida de um ente querido por meio de IA e robôs. Todos nós sabemos como essas coisas acontecem e elas nunca funcionam para as almas solitárias que tentam usá-las.
Elenco de Wifelike
Jonathan Rhys Meyers, Elena Kampouris, Doron Bell, Agam Darshi, Sara Sampaio, Alix Villaret, Fletcher Donovan, CJ Perry e Stephen Lobo.
Wifelike estreia em cinemas alguns selecionados em 19 de agosto e VOD em 12 de agosto de 2022.