Escolha uma Página

Virkadaz indo além de robôs e espaçonaves | Livro de ficção científica pela autora Renata Dembogurski

por | dez 18, 2021 | Livros, Notícias

Virkadaz indo além de robôs e espaçonaves | Livro de ficção científica pela autora Renata Dembogurski

Virkadaz indo além de robôs e espaçonaves | Livro de ficção científica pela autora Renata Dembogurski

por | dez 18, 2021 | Livros, Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

5
(3)

Sci-fi Virkadaz: indo além de robôs e espaçonaves
Livro jovem adulto mergulha em teorias quânticas e traz um novo multiverso

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar de quarkz, salto quântico e gato de Schrödinger, mas com certeza pode citar vários multiversos do cinema e da literatura e as alternativas mirabolantes que cada escolha pode resultar. É o grande “e se”…

A ficção científica sempre teve suas marcas de gênero ligadas aos robôs, extraterrestres e mundos distópicos, só que, de uns tempos para cá, foi a física quântica e suas probabilidades que trouxeram novos enredos para o sci-fi.

É com essa ideia de explorar mundos alternativos e desconhecidos que a escritora Renata Dembogurski investiu criatividade na trama de Virkadaz. Esta história instigante aborda de forma original teorias quânticas, rachaduras do tempo em uma leitura veloz como um buraco de minhoca. Mescla temas científicos como justificativa para a provável existência de um universo muito maior do que o conhecido. O leitor acompanha Zuwi que mora com a mãe e nutre várias dúvidas sobre a morte do pai em um acidente misterioso.


Ouça a matéria sobre o livro Virkadaz



Sinopse de Virkadaz

Em seu aniversário de 14 anos, Zuwi é sugado para uma realidade cheia de vilões perigosos e eventos surreais. Perseguições e adrenalina têm como cenários bibliotecas do tamanho de cidades, locais incolores e terríveis antros malignos. Os capítulos ágeis e o texto dinâmico, sem enrolação, ampliam a sensação de descoberta desse multiverso e atingem em cheio o que público quer. Tanto quanto em livros como His Dark Material, Lugar Nenhum e O Homem do Castelo Alto, Virkadaz mexe com a possibilidade de mundos alternativos.

Renata Dembogurski utiliza os conceitos mais inusitados do mundo das partículas, que se comporta de maneira desafiadora, mas que estão presentes na rotina para embasar o enredo. Com isso, traça uma linha tênue entre o real e o imaginário.

“Quem nunca se pegou acreditando em outra dimensão? Virkadaz alimenta a sede por descobertas de novos mundos, mas dessa vez ele está bem aqui. O multiverso de Virkadaz adiciona uma perspectiva diferente ao tema, que hoje é bastante procurado pelo público.”
(Renata Dembogursk)


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Tenha um Microsite em sua bio do instagram

E, afastando-se dos termos técnicos, a autora lança mão de neologismos “fora da caixinha” como plix, plixar, index e scrats. Palavras criadas para aproximar a narrativa dos jovens com uma aventura perspicaz em um multiverso cheio de personagens irreverentes e corajosos. Em Virkadaz infinitas possibilidades se abrem para Zuwi. A cada escolha, novas variáveis se desdobram.

Virkadaz é o novo livro da premiada escritora paranaense, que também é roteirista, redatora publicitária e ghostwriter. Em 2014, Renata Dembogurski venceu o prêmio pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com um spin-off de Virkadaz chamado “Pense Melhor Antes de Pensar” que também recebeu o título de 10 melhores livros infantojuvenis pelo Sweek em 2018.


Virkadaz indo além de robôs e espaçonaves | Livro de ficção científica pela autora Renata Dembogurski

Ficha Técnica

  • Título: Virkadaz
  • Autora: Renata Dembogurski
  • ISBN: 978-65-89851-36-3
  • Páginas: 179
  • Formato: 15x21cm
  • Preço: R$ 48 (físico)
  • Link de venda: Inverso e Amazon

Sobre a autora: Renata Dembogurski

Renata Dembogurski nasceu em Foz do Iguaçu/PR e divide residência entre a cidade natal e Curitiba/PR. Escritora, ghostwriter, diretora de redação publicitária e roteirista. Com várias obras premiadas, em 2021 participou da coletânea de contos do Prêmio Off Flip de Literatura.


________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 3

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

Review de Filmes e Séries

Saifers - Ficção Científica Nacional Independente