Escolha uma Página
Stranger Things 5 | Os irmãos Duffer dão pistas que a última temporada terá conexão com Evil Dead Rise

Stranger Things 5 | Os irmãos Duffer dão pistas que a última temporada terá conexão com Evil Dead Rise

por | abr 23, 2023 | Destaques, Filmes, Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(2)

Há muita especulação em torno da aguardada quinta temporada de Stranger Things, que está prevista para ser o desfecho dessa série de sucesso da Netflix. Ao longo dos anos, Stranger Things adotou uma abordagem de pastiche a inúmeros projetos de gêneros diversos – e aparentemente, possui laços com um recente sucesso de terror.

Em um tweet na sexta-feira, 21 de abril de 2023, a equipe oficial de roteiristas de Stranger Things revelou que a quinta temporada da série tem “algo pequeno, mas incrível em comum” com Evil Dead Rise, que estreou nos cinemas neste fim de semana com aclamação da crítica e dos fãs.



Em um tweet subsequente, a equipe de roteiristas confirmou que algumas das suposições dos fãs “estão bem próximas, mas ainda não acertaram”.

“Raramente promovemos novos filmes aqui… Mas Evil Dead Rise e ST5 compartilham algo pequeno, mas incrível em comum…”.

Conexão entre Stranger Things 5 e Evil Dead Rise – Teorias

Surgiram teorias sobre como o programa poderia incorporar elementos do filme. Alguns sugerem que a quinta temporada de Stranger Things pode ter um tom mais sombrio, já que o filme é um filme de terror. Outros especulam que a conexão pode ser mais sutil, como um tema compartilhado ou uma referência ao filme dentro do programa.



Conexão entre Stranger Things 5 e Evil Dead Rise - Teorias

Mas que tipo de conexão seria entre Stranger Things 5 e Evil Dead Rise?

  1. Algum personagem poderá ser possuído pelo Vecna, e um forte candidato seria o Will, já que no final da quarta temporada ele teve a sensação de que algo estava errado ao sentir um calafrio em sua nuca. Outro candidato poderia ser a Max, devido ao seu estado de saúde e por ter sido última vítima de Vecna;

  2. Talvez os personagens utilizem algum livro para abrir uma passagem para o Mundo Invertido ou mesmo para fechá-lo, como o livro Necronomicon em Evil Dead: a Morte do Demônio;

  3. Como será a última temporada, um dos filmes de Evil Dead a Morte do Demônio, Ash volta no tempo na era medieval, então é possível que, para garantir a segurança dos personagens, Eleven seja transportada no tempo e leve consigo Vecna e/ou as criaturas do Mundo Invertido;

  4. Em Evil Dead, os Deadites são uma espécie de demônios parasitas que procuram possuir os corpos dos mortais e se banquetear com as almas das criaturas vivas.
    No filme Evil Dead Rise o Deadite possui a mãe das crianças, então talvez possamos ver algum tipo de criatura se passando pela mãe de Eleven, Terry, que ainda está viva, como vimos na última temporada de Stranger Things, com Max e sua mãe;

  5. Sem dar spoiler, talvez o final de Evil Dead Rise se conecte com o final da quarta temporada de Stranger Things, onde um portal ficou aberto e uma fuligem estava caindo sobre a cidade;

  6. Outra possibilidade é de ser apenas uma referência de que Evil Dead Rise ser um filme de terror e Stranger Things 5 ter um clima de terror, fato este já comentado em publicações anteriores.

Sinopse de Evil Dead Rise – A Morte do Demônio: A Ascensão

Beth, cansada da estrada, faz uma visita atrasada a sua irmã mais velha Ellie, que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. O reencontro das irmãs é interrompido pela descoberta de um livro misterioso nas profundezas do prédio de Ellie, despertando demônios possuidores empurrando Beth para uma batalha pela sobrevivência enquanto ela se depara com a versão mais assustadora da maternidade.”

O filme foi dirigido por Lee Cronin e também foi produzido por Sam Raimi . Raimi brincou anteriormente que o filme será “aterrorizante” e “de tirar o fôlego das pessoas”.



Sobre Evil Dead Rise – A Morte do Demônio: A Ascensão

A New Line Cinema e a Renaissance Pictures apresentam um retorno à icônica franquia de terror Uma Noite Alucinante com o lançamento de A Morte do Demônio: A Ascensão, do diretor e roteirista Lee Cronin (“O Bosque Maldito”, “Minutos Depois da Meia-Noite – Trem Fantasma”). O filme é estrelado por Lily Sullivan (“I Met a Girl”, série “Barkskins”), Alyssa Sutherland (séries “O Nevoeiro” e “Vikings”), Morgan Davies (“Amigos para Sempre”, série “The End – A Escolha”), Gabrielle Echols (“Caminhos da Memória”), e apresentando Nell Fisher (“Northspur”).

A ação agora desloca-se da floresta para a cidade. A Morte do Demônio: A Ascensão conta a perturbadora história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.

Evil Dead Rise tem produção de Rob Tapert (série “Ash vs Evil Dead”, “O Homem nas Trevas”). Os produtores executivos são o criador da série e ícone do terror Sam Raimi em parceria com Bruce Campbell, o cultuado ator que eternizou o protagonista da franquia, Ash, ao lado de John Keville, Macdara Kelleher, Richard Brener, Dave Neustadter, Romel Adam e Victoria Palmieri.





Lee Cronin é acompanhado atrás das câmeras pelo diretor de fotografia Dave Garbett (“Os Últimos da Terra”, “Anjos da Noite – A Rebelião”); o designer de produção Nick Bassett (“Armas em Jogo”, série “Sweet Tooth”); o editor Bryan Shaw (séries “Ash vs Evil Dead”, “Spartacus”); e a figurinista Sarah Voon (“Chasing Great”, série “Inside”). A trilha sonora é de Stephen McKeon (“O Bosque Maldito”, “Primitivo”).

Stranger Things 5 será a úlitma temporada da série da Netflix

“Há sete anos, planejamos a história completa de Stranger Things. Na época, previmos que a história teria quatro ou cinco temporadas”, compartilharam os Duffers em um comunicado no ano passado, quando a temporada final foi anunciada. “Acabou sendo grande demais para contar em quatro temporadas, mas – como vocês logo verão por si mesmos – estamos agora em direção ao nosso desfecho. A quarta temporada será a penúltima; a quinta temporada será a última. Ainda há muitas histórias emocionantes para contar no mundo de Stranger Things; novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados. Mas antes de tudo, esperamos que vocês fiquem conosco enquanto concluímos essa saga sobre uma garota poderosa chamada Eleven e seus corajosos amigos, sobre um chefe de polícia destroçado e uma mãe feroz, sobre uma pequena cidade chamada Hawkins e uma dimensão alternativa conhecida apenas como o Mundo Invertido. Como sempre, somos gratos pela sua paciência e apoio. Acabou, Matt e Ross.”

Noah Schnapp afirma que a série Stranger Things começou com Will e a temporada final irá encerrar com Will.

A quinta e última temporada da série da Netflix Stranger Things está agora em produção. Embora as filmagens não tenham prazo definido para encerrar, parece que os Irmãos Duffer Brothers conversaram com Noah Schnapp, que interpreta Will Byers, sobre o que o final incluiria.

Stranger Things 5 | Noah Schnapp afirma que a série começou com Will e a temporada final irá encerrar com Will

De acordo com uma entrevista recente da Forbes com Noah Schnapp, que interpreta o personagem Will Byers na série, a matéria diz:
“Posso apenas dizer que estou muito empolgado com o que está por vir. Acho que eles fizeram um ótimo trabalho com o personagem de Will nesta temporada e abordaram lindamente tudo o que precisavam. A maneira como eles fecharam o show é simplesmente perfeita – a história começou com Will e terminará com Will.“

Stranger Things 5 | Os irmãos Duffer dão pistas que a última temporada terá conexão com Evil Dead Rise

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia