Escolha uma Página

Steve Spielberg não concorda com a premiação dos filmes da Netflix ao Oscar

por | mar 3, 2019 | Notícias

Steve Spielberg não concorda com a premiação dos filmes da Netflix ao Oscar

Steve Spielberg não concorda com a premiação dos filmes da Netflix ao Oscar

por | mar 3, 2019 | Notícias

114
0
(0)
SteveSpielbergnaoconcordacomapremiacaodosfilmesdaNetflixaoOscar 1024x680 - Steve Spielberg não concorda com a premiação dos filmes da Netflix ao Oscar

Um dos grandes destaques na premiação do Oscar foi o filme de ‘Roma’, de Alfonso Cuáron. O longa três prêmios: Fotografia, Direção e Filme Estrangeiro.

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón venceu o Óscar de melhor realizador, pelo filme “Roma”, na 91.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos
O cineasta mexicano Alfonso Cuarón venceu o Óscar de melhor realizador, pelo filme “Roma”, na 91.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos.

Este fato, porém, causou um certo desconforto em alguns dos “monstros” da indústria de cinema, e no caso este foi ninguém menos que Steven Spielberg.

Spielberg, que tem sido uma voz no clamor para impedir que filmes de streaming, como os da Netflix, recebendo tratamento igual no Oscar como lançamentos teatrais, falará sobre o assunto na próxima reunião da Academia, e apoiar mudanças nas regras de premiação na reunião anual do Oscar:

Steven sente fortemente sobre a diferença entre a situação de streaming e teatral”, disse um porta-voz da Amblin à Indiewire. “Ele ficará feliz se os outros se juntarem a sua campanha quando isso acontecer na reunião do Conselho de Governadores da Academia“. Ele vai ver o que acontece.

O lendário diretor falou no passado sobre sua crença de que os filmes da Netflix só deveriam ser elegíveis para Emmys ao invés de Oscar. No entanto, não está claro quais alterações específicas de regras ele defende.

“Depois de se comprometer com um formato de televisão, você é um filme de TV”, disse ele à ITV News em março de 2018. “Você certamente, se for um bom programa, merece um Emmy, mas não um Oscar. Não acredito que os filmes que acabam de receber qualificações simbólicas em alguns cinemas por menos de uma semana sejam qualificados para a indicação ao Oscar. ”

Mudanças de regras específicas podem ter efeitos em filmes fora da Netflix. Alguns lançamentos independentes não passam muito mais tempo no cinema do que as “qualificações simbólicas” a que se referiu Spielberg.

A notícia provocou debate online entre os membros da indústria, com vários saindo em favor da Netflix.


banner full amazon1345x265 - Steve Spielberg não concorda com a premiação dos filmes da Netflix ao Oscar

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Review de Filmes e Séries

Diversão: Quizes e Puzzles